Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF desarticula esquema de comércio de armas e segurança privada irregular

Publicados

em

Cascavel/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (25/9), a Operação Arsenal Oculto, com o objetivo de desarticular um esquema de locação de armas de fogo, exercício não autorizado de atividade de segurança privada armada e comercialização irregular de armamentos. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal de Ponta Grossa/PR, o município de Joinville/SC.

No decorrer das investigações, foram encontrados indícios de que uma empresa de segurança privada armada teria locado armamentos para pessoas residentes em Joinville/SC, as quais exerciam essa atividade sem a devida autorização.

Há indícios, ainda, de que a empresa estaria exercendo atividade de segurança privada armada de forma clandestina, uma vez que não possui autorização para funcionar em Santa Catarina.

Apura-se também se a empresa estaria comercializando parte de seu arsenal de armas tendo em vista que, durante uma das fiscalizações realizadas, armas registradas em seu nome não foram localizadas, tampouco tiveram suas localizações esclarecidas.

Os investigados poderão responder pelos crimes de aluguel e comércio ilegal de arma de fogo e exercício não autorizado de atividade de segurança privada armada.

Leia mais:  PF combate lavagem de capitais e organização criminosa transnacional

Comunicação Social da Polícia Federal em Cascavel
 (45) 3220-6817

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate o descaminho na região de Guaíra/PR

Publicados

em

Guaíra/PR – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (25/9), a Operação Texugo-do-Mel, com o objetivo de combater a prática de descaminho na região. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município de Mariluz/PR, com a participação de aproximadamente 12 policiais federais.

A investigação teve início após a apreensão de mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país, decorrente da apreensão, entre 25/6 e 3/7/2025, de 108 volumes de encomendas postais contendo mercadorias estrangeiras desacompanhadas de documentação comprobatória de regular importação.

Durante o cumprimento das medidas, foram apreendidos dispositivos de armazenamento de dados, que serão analisados pela equipe de investigação, que prossegue com a apuração dos fatos a fim de identificar outros possíveis envolvidos, assim como, eventual prática de crimes relacionados, como contrabando, associação criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR
44 3211-1952

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF e PMGO prendem três pessoas e apreendem material para falsificação de cédulas em Goiânia/GO
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana