POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação para reprimir fraudes contra a Caixa no Rio de Janeiro
Nova Iguaçu/RJ. Nesta quarta-feira (23/9), a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de combater a prática de fraudes bancárias mediante uso de documento falso, voltadas para a contratação irregular de empréstimos consignados e saques fraudulentos de FGTS.
Na ação de hoje, policiais federais cumprem um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão no Rio de Janeiro. No curso das diligências, foram apreendidos dois celulares, documentos de identidade falsos, cartões em nome de terceiros e documentos para fraude em benefícios sociais.
As apurações foram iniciadas em 2025, a partir de informações encaminhadas à PF pela Caixa Econômica Federal. Com o aprofundamento das investigações, foi possível verificar que uma mulher cometeu diversas fraudes contra a Caixa, tendo gerado um prejuízo de mais de R$ 400 mil à empresa pública.
Para a realização dos crimes, a investigada utilizava documentos falsificados a fim de recadastrar biometrias de correntistas e acessar suas contas indevidamente. A autora já possui anotações criminais pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
A investigada poderá responder pelos crimes de fraude bancária e uso de documento falso, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados no curso das apurações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate tráfico de drogas em Paranaguá/PR
Paranaguá/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23/9), a Operação Pedido Negado, com o objetivo de aprofundar investigações relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de Paranaguá.
A investigação teve início após a apreensão de aproximadamente 20 quilos de haxixe, ocorrida em junho de 2026.
Na operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Paranaguá/PR.
Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR
E-mail: [email protected]
www.gov.br/pf
Fonte: Polícia Federal
-
tce mt7 dias atrásSérgio Ricardo alerta: apenas 18 dos 142 municípios responderam questionário sobre insegurança alimentar
-
esportes6 dias atrásAtlético-MG elimina Santos nos pênaltis e avança à semifinal da Sul-Americana
-
esportes6 dias atrásPalmeiras supera a LDU nos pênaltis e avança à semifinal da Libertadores
-
esportes6 dias atrásBotafogo vence o Grêmio e encerra jejum de seis jogos no Brasileirão
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas promove aula sobre participação cidadã, transparência e Estado digital no MBA em Gestão de Cidades
-
esportes6 dias atrásCorinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores
-
esportes3 dias atrásSantos vence o Remo no fim e chega à quarta vitória consecutiva no Brasileirão
-
esportes3 dias atrásVasco goleia o Coritiba por 5 a 0 e deixa a zona de rebaixamento



