Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra tráfico de drogas na região de Senhor do Bonfim/BA

Publicados

em

Juazeiro/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação Farol da Caatinga, visando combater o tráfico ilícito de drogas, na cidade de Senhor do Bonfim/BA e região.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão (sendo quatro em Senhor do Bonfim/BA, um em Juazeiro/BA e um em Belém do São Francisco/PE). Além disso, foram expedidos cinco mandados de prisão, dos quais quatro foram cumpridos.

A operação teve início com a erradicação de plantio de maconha, em 2025, às margens da BR 407, localizada entre os municípios de Ponto Novo/BA e Filadélfia/BA, quando 90 mil pés de maconha foram destruídos e apreendidos aparelhos celulares, anotações e drogas, sendo um traficante preso em flagrante. 

Com a análise do material, foram identificados outros coautores e partícipes, inclusive financiadores e gerentes de plantios ilícitos na região, cujas prisões preventivas foram deferidas pela Justiça Estadual da Bahia. 

Durante as buscas, foram apreendidos armas, drogas, valores e veículos, além da lavratura de dois autos de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo

Leia mais:  PF e PM efetuam duas prisões por tráfico de drogas em Guaíra/PR

A operação teve apoio da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Militar de Pernambuco.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende mais de 80 kg de drogas e prende nove pessoas no Aeroporto de Guarulhos

Publicados

em

Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou uma série de ações que resultaram na prisão de nove pessoas e na apreensão de mais de 80 kg de entorpecentes.

Em ações de combate ao tráfico internacional de drogas, foram presos um cidadão malaio com 26 kg de haxixe, um cidadão espanhol com 24 kg de haxixe e 7 kg de skunk, além de um nigeriano que tentava embarcar para a Etiópia transportando 3 kg de cocaína.

Em outra ocorrência, a Polícia Federal recebeu da Receita Federal a apreensão de uma bagagem abandonada proveniente da Cidade do México contendo 20 kg de metanfetamina. Foi instaurado procedimento investigatório para identificar os responsáveis pelo crime.

Ainda no controle migratório, três cidadãos nigerianos foram presos ao tentarem embarcar para a Etiópia transportando cápsulas de cocaína ocultas no interior do corpo. Eles foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos para acompanhamento médico, permanecendo sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo.

Leia mais:  PF reprime tráfico interestadual de drogas por encomendas postais

Durante as fiscalizações de rotina, dois brasileiros com mandados de prisão por inadimplência de pensão alimentícia também foram capturados quando tentavam embarcar para Lisboa e Goiânia.

A Polícia Federal ainda prendeu um cidadão dominicano que tentou embarcar para a Espanha utilizando passaporte falso de São Cristóvão e Névis, sendo autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870
Instagram: @pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana