Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate comércio ilegal de armas e de munições que abasteciam conflitos em terra indígena

Publicados

em

Passo Fundo/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28/1), a Operação Zero Bala, com o objetivo de desarticular grupo criminoso envolvido no comércio ilegal de armas e de munições destinadas a abastecer conflitos armados registrados na Terra Indígena Cacique Doble, no norte do Rio Grande do Sul.

A ação contou com sete mandados de prisão preventiva (Florianópolis/SC e Passo Fundo, Cacique Doble e Getúlio Vargas no RS) e seis mandados de busca e apreensão (Florianópolis, Passo Fundo e Cacique Doble), todos expedidos pela Justiça Federal.

As investigações tiveram início a partir de uma prisão em flagrante realizada pela Brigada Militar em 2023, quando foram apreendidas diversas munições de diferentes calibres em um veículo.

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo/RS
Fone (54) 3318-9000
@pfriograndedosul

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende homem por desobediência e cumpre dois mandados de prisão
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra fraudes bancárias em prejuízo da Caixa Econômica Federal

Publicados

em

Piracicaba/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (3/2), a Operação Non Olet, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo/SP, expedidos pela Justiça Federal.

A investigação busca desarticular uma associação criminosa responsável por fraudes bancárias praticadas contra a Caixa Econômica Federal. Os suspeitos abriam contas em nome de terceiros, contratavam empréstimos e transferiam os valores obtidos para contas de outros integrantes do grupo.

A Justiça Federal determinou, ainda, o bloqueio de contas bancárias e o sequestro dos valores encontrados. A apuração identificou o desvio de R$ 250 mil das vítimas e movimentações financeiras suspeitas superiores a R$ 3 milhões, registradas ao longo dos últimos dois anos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, de estelionato e de uso de documento falso, com penas que, somadas, podem alcançar 17 anos de reclusão.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(19) 3301-5201
@pfsaopaulo

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF cumpre mandados contra associação criminosa voltada à prática de estelionato via internet
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana