Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate apologia ao nazismo, racismo, homofobia e transfobia praticados pela internet

Publicados

em

Porto Alegre/RS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10/9), a Operação Nêmesis, com o objetivo de investigar a prática dos crimes de apologia ao nazismo, racismo, homofobia e transfobia praticados pela internet.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas nos municípios gaúchos de Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Campo Bom.

As investigações revelaram que os investigados, por meio de postagens em redes sociais, incitavam a discriminação e o preconceito contra pessoas negras, estrangeiras, homossexuais e transexuais, além de promoverem apologia ao nazismo.

Durante o cumprimento das medidas, foram apreendidos  aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos de interesse da investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235-9006

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF destrói 10 toneladas de drogas em Guaíra/PR
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF captura dois foragidos em Vitória da Conquista/BA

Publicados

em

Vitória da Conquista/BA. A Polícia Federal prendeu, nessa quarta-feira (9/9), em ação conjunta com a RONDESP Sudoeste, com o 8º BPM/PMPR e com a FICCO/BA, duas pessoas com mandados de prisão em aberto, apontados como integrantes de organizações criminosas. As capturam foram realizadas em Vitória da Conquista/BA.

Os investigados estavam estabelecidos em Vitória da Conquista/BA. Durante as diligências, foi identificado que eles utilizavam dados cadastrais e CPFs de terceiros para ocultar suas verdadeiras identidades, inserindo, inclusive, os dados falsos nos sistemas oficiais.

Durante a abordagem, um dos suspeitos apresentou uma CNH Digital falsa. Após o cruzamento das informações, foi constatado que se tratava de uma liderança criminosa com atuação no Paraná e em outros estados. 

A segunda prisão decorre de mandado de prisão em aberto. A mulher é investigada por envolvimento em ocorrência relacionada ao assassinato de um juiz-corregedor em São Paulo. 

Diante dos fatos, o homem e a mulher foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista para adoção das medidas legais cabíveis. 

Leia mais:  PF apreende mais de 3 mil medicamentos e anabolizantes na BR-277, no Paraná

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana