POLÍCIA FEDERAL
PF atua contra crimes ambientais e lavagem de dinheiro
Ji-Paraná/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a 2ª fase da Operação Olhos Fechados, com o objetivo de aprofundar a investigação dos crimes de desmatamento, garimpo ilegal, usurpação de bens da União e associação criminosa, bem como lavagem de dinheiro. As ordens judiciais foram cumpridas nos estados de Rondônia, de Mato Grosso e de São Paulo.
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Mato Grosso. A Justiça Federal determinou, ainda, o monitoramento eletrônico, mediante tornozeleira, de 17 investigados, além do sequestro de bens em valor limitado ao montante do dano ambiental estimado em laudo pericial produzido na primeira fase, correspondente a mais de R$ 11,3 milhões.
Nesta fase, apura-se a atuação de investigados apontados como responsáveis pelo comando dos núcleos de exploração ilegal, bem como os indícios de ocultação e de dissimulação dos recursos financeiros oriundos da atividade ilegal.
Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, desmatamento em terras de domínio público ou devolutas, extração de recursos minerais sem autorização e lavagem de dinheiro, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser identificados no decorrer das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Fone: (69) 3216-6273
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate grupo criminoso envolvido em lavagem de dinheiro no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a segunda fase da Operação Lastro Oculto, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa suspeita de movimentar e de ocultar recursos provenientes da entrada irregular de mercadorias do Paraguai no Brasil.
Há indícios de que uma estrutura era utilizada pelo grupo criminoso para transportar mercadorias descaminhadas entre os estabelecimentos de forma oculta.
Os novos alvos foram identificados a partir do aprofundamento das investigações e da análise dos elementos arrecadados durante a primeira fase da operação.
Segundo as apurações, o grupo prestava serviços a clientes brasileiros e a comerciantes estabelecidos em Ciudad del Este, no Paraguai, interessados em introduzir mercadorias irregularmente no Brasil, sem o pagamento dos tributos devidos. A organização criminosa atuaria em diferentes etapas da atividade ilícita.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando e descaminho.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásColheita do algodão avança em Mato Grosso com alta produtividade
-
esportes5 dias atrásFluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
-
tce mt7 dias atrásTribunal de Contas busca solução para garantir repasses e manter atendimentos do Instituto Lions da Visão
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo convoca instituições para enfrentar fome que atinge até 1 milhão de pessoas em Mato Grosso
-
esportes4 dias atrásNascar Brasil chega a Mato Grosso neste fim de semana com etapa histórica em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLei de Júlio Campos cria barreiras sanitárias e destina recursos emergenciais para conter gripe aviária no estado
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásEuropa supera China e paga até 40% mais pela carne bovina produzida em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta relembra “terra arrasada” em 2019 e diz que assumirá governo com contas em dia se for eleito




