Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF abriga centro de operação internacional contra o tráfico de pessoas

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Entre os dias 8 e 12/6, a Polícia Federal abrigou, no Rio de Janeiro, o Centro Regional de Comando e Controle (CRCC) da Operação Global Chain, operação internacional de combate ao tráfico de pessoas e crimes conexos, coordenada pela Europol, em consórcio com a Ameripol, a Frontex e a Interpol, com apoio do Programa EL PAcCTO da União Europeia. O Centro Regional de Comando e Controle nas Américas foi coordenado pelo Centro Especializado contra o Tráfico de Pessoas e o Contrabando de Migrantes (CTT) da Ameripol.

O centro reuniu representantes de forças policiais de 17 países das Américas para o intercâmbio de informações e para a coordenação das ações operacionais durante a operação.

Nas Américas e no Caribe, as ações coordenadas a partir do CRCC resultaram na prisão de 256 pessoas, na identificação de 647 vítimas e possíveis vítimas de tráfico de pessoas e na identificação ou detenção de 47 alvos. Também foram fiscalizados 544 pontos de controle, verificadas 136.739 pessoas, 57.091 documentos de identidade, 32.781 veículos, 1.975 voos e embarcações e 257 locais.

Leia mais:  PF reprime lavagem de dinheiro oriunda de desvio de recursos públicos

Durante a operação, ainda foram apreendidos drogas, armas de fogo, moedas em espécie, equipamentos eletrônicos, veículos, joias e outros bens relacionados às investigações.

A Operação Global Chain foi realizada simultaneamente em 59 países e resultou, em âmbito mundial, na prisão de 1.024 pessoas, na identificação de 2.070 vítimas e possíveis vítimas e na instauração de 465 investigações relacionadas ao tráfico de pessoas e crimes conexos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cocaína no Porto de Santos/SP

Publicados

em

Santos/SP. A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (06/07), a apreensão de 437 kg de cocaína no Porto de Santos/SP.

A droga estava oculta em meio a uma carga de minério de ferro que tinha como destino os Emirados Árabes Unidos. Após a identificação da droga, a Polícia Federal realizou diligências e perícia no local. Todo o entorpecente foi apreendido.

A Delegacia da Polícia Federal em Santos instaurará inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos e para identificar os responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Santos
E-mail: [email protected]
Fone: (13) 99153-8647
@policiafederal
@pfsaopaulo

 

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF efetua duas prisões no Aeroporto de Guarulhos/SP
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana