Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Município contabiliza 76 mudas destruídas em novo caso de crime ambiental

Publicados

em

Um novo caso de destruição em série de mudas de árvores foi registrado na noite desta terça-feira (16) em Rondonópolis. Agora câmeras de monitoramento registraram uma mulher destruindo dezenas de mudas de árvores em pleno centro da cidade. As árvores foram recém-plantadas dentro do projeto de arborização da gestão Cláudio Ferreira. O caso gera indignação na sociedade.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pecuária contabilizou um total de 76 mudas destruídas nessa ocasião, sendo 49 mudas na Rua Dom Pedro II e outras 27 mudas na Rua Rio Branco. Diante do caso, o secretário da Pasta, Alvaro Fachim, informou que o Município registrou um Boletim de Ocorrência e acionou a polícia, que já está tentando efetuar a prisão da pessoa em flagrante.

Alvaro alerta que a destruição de árvores ou mudas é um crime ambiental e que a gestão está imbuída em combater ao máximo esse tipo de ação. “A gente vê esse tipo de prática como uma questão nociva, pois Rondonópolis é uma cidade extremamente quente. Alguém fazer uma ação dessa é algo a ser combatido com veemência. A gente vê com muita tristeza estarem tentando travar algo de bom que o Município vem fazendo com muito empenho”, repassou o secretário.

Leia mais:  Câmeras de segurança flagaram furto de grama e levaram à prisão em Rondonópolis

Vale enfatizar que Rondonópolis está com o programa Vigia Mais em pleno funcionamento, com câmeras de vigilância espalhadas por toda a cidade, tendo o monitoramento e manutenção realizados pela Prefeitura de Rondonópolis. O sistema vem ajudando a solucionar vários crimes na cidade, tendo inclusive registrado esse novo episódio.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Câmeras de segurança flagaram furto de grama e levaram à prisão em Rondonópolis

Publicados

em

As câmeras de segurança espalhadas pelo município e monitoradas pela Prefeitura de Rondonópolis têm atuado contra ações de furtos de bens públicos, bem como em ações de descarte irregular de lixo na cidade. Desta vez, o serviço ajudou na identificação e prisão de um homem suspeito de furtar grama de um canteiro central em Rondonópolis.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (14), por volta da 1h30, na Rua Fernando Corrêa da Costa, no Jardim Belo Horizonte. As imagens de monitoramento mostram o suspeito em uma motocicleta com reboque lateral, que para e retira rapidamente alguns tapetes de grama recém-plantados pela Prefeitura de Rondonópolis, fugindo com o material.

Graças ao monitoramento, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) conseguiu identificar a placa do reboque, o que levou até a residência do proprietário do veículo e na consequente prisão em flagrante do suspeito pelo furto.

As câmeras foram instaladas em Rondonópolis através do programa Vigia Mais MT, contando com o serviço de monitoramento e manutenção por parte da Prefeitura. Com o serviço, o poder público tem conseguido intensificar a fiscalização e punição contra atos de vandalismo e descarte ilegal de lixo na cidade.

Leia mais:  PRF apreende anabolizantes e remédios para emagrecimento 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana