POLÍTICA NACIONAL
Mesa Diretora da Câmara encaminha à Corregedoria denúncias contra 14 deputados
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados encaminhou à Corregedoria nove denúncias contra 14 deputados da oposição que participaram da ocupação do Plenário em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os deputados são:
Allan Garcês (PP-MA) – denunciado pelo deputado João Daniel
Bia Kicis (PL-DF) – denunciado pelo deputado João Daniel
Carlos Jordy (PL-RJ) – denunciado pelo deputado João Daniel
Caroline de Toni (PL-SC) – denunciado pelo deputado João Daniel
Domingos Sávio (PL-MG) – denunciado pelo deputado João Daniel
Julia Zanatta (PL-SC) – denunciada pelos deputados Lindebergh Farias e Reimont
Marcel Van Hattem (Novo-RS) – denunciado pelos deputados João Daniel, Lindebergh Farias, Pedro Campos e Talíria Petrone
Marcos Pollon (PL-MS) – denunciado pelos deputados Lindebergh Farias, Pedro Campos, Talíria Petrone e Gilberto Abramo
Nikolas Ferreira (PL-MG) – denunciado pelos deputados João Daniel e Rogério Correia
Paulo Bilynskyj (PL-SP)– denunciado pelos deputados Lindebergh Farias, Pedro Campos e Talíria Petrone
Pr. Marco Feliciano (PL-SP) – denunciado pelo deputado João Daniel
Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) – denunciado pelo deputado João Daniel
Zé Trovão (PL-SC) – denunciado pelos deputados João Daniel, Lindebergh Farias e Talíria Petrone
Zucco (PL-RS) – denunciado pelo deputado João Daniel
Rito
A Corregedoria fará a análise e apuração dos fatos relacionados às representações. Somente após a conclusão da apuração, os pareceres do corregedor são encaminhados para decisão da Mesa Diretora. Se a Mesa decidir pelo prosseguimento, a denúncia vira uma representação da Mesa Diretora e é encaminhada para o Conselho de Ética.
Uma eventual decisão do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pela suspensão cautelar do mandato suspende o mandato do parlamentar. Conforme consta no art. 15 do Regimento Interno, o deputado poderá recorrer ao Plenário, que deverá apreciar o recurso na sessão imediatamente subsequente à apresentação do recurso, exigido o voto da maioria absoluta para que seja mantida a suspensão do exercício do mandato.
Se o conselho não deliberar em três dias, a representação vai para o Plenário, que a deliberará na sessão imediatamente subsequente ao fim do prazo do Conselho, com prioridade sobre todas as demais deliberações.
Da Redação
Fonte: Câmara dos Deputados
POLÍTICA NACIONAL
Conselho de Comunicação Social debate regulação de redes sociais
O Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional agendou duas reuniões para esta segunda-feira (14), na ala Alexandre Costa do Senado. Na primeira, a partir das 9h30, haverá audiência pública para debater a regulação de redes sociais com foco na moderação de conteúdo e na remoção de contas de usuários.
Confirmaram participação no debate:
- Tainá Aguiar Junquilho, coordenadora do Laboratório de Governança e Regulação da Inteligência Artificial do IDP;
- Fernanda Campagnucci, diretora do centro de pesquisa InternetLab;
- Alexandre Arns Gonzales, membro do DiraCom, organização da sociedade civil de defesa do direito à comunicação;
- e Jamil Assis, diretor do Instituto Sivis, organização da sociedade civil de defesa da liberdade de expressão.
Na segunda reunião do CCS, a partir das 14h, haverá reunião ordinária para lançamento da pesquisa Condições de Trabalho e Saúde Mental de Jornalistas no Brasil, realizada pela Fundação Centro Nacional de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho (Fundacentro), em parceria com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Também será analisada a comunicação pública em período eleitoral e o Guia para Remuneração Justa do Conteúdo Jornalístico, da Unesco, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Será discutida também a realização de uma audiência pública no mês de novembro para debater educação midiática e letramento digital.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
-
esportes7 dias atrásMT Warriors Championship chega à 4ª edição com 10 lutas e disputas de cinturão
-
esportes5 dias atrásCorinthians perde de virada para a Chapecoense e amarga a quarta derrota seguida no Brasileirão
-
esportes5 dias atrásFlamengo vence o Remo e assume a liderança do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásPalmeiras perde a liderança após empate sem gols com o Botafogo
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásIndependência ou morte: Brasil alimenta o mundo, mas ainda depende do exterior
-
esportes5 dias atrásCruzeiro vence o Athletico-PR no Mineirão e abre caminho rumo ao G-5
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásMatopiba desponta como nova fronteira da produtividade no Brasil
-
esportes5 dias atrásSantos vence o Inter no Beira-Rio e amplia distância da zona de rebaixamento




