ultimas
Mato Grosso Saúde publica edital para fornecimento de OPMEs
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Mato Grosso Saúde) publicou, na quinta-feira (11.08), edital para credenciamento de empresas especializadas no fornecimento de Órteses, Próteses, Materiais Especiais e Sínteses (OPMEs) a serem utilizados para atendimento aos usuários do plano. Os interessados devem enviar as propostas a partir desta segunda-feira (15.08) para a sede do Mato Grosso da Saúde.
A medida visa baixar custos com esses materiais, que são extremamente caros. Atualmente, eles são fornecidos pelos próprios hospitais no ato da cirurgia, mediante aprovação do plano de saúde.
A empresa deverá apresentar atestado de capacidade técnica, emitido por pessoa jurídica, comprovando experiência anterior no fornecimento de OPMEs, alvará da vigilância sanitária, registro e inscrição da empresa e do responsável técnico na entidade profissional competente, relação dos materiais de OPMEs e equipamentos que serão objeto de fornecimento pela empresa, etc.
Resultado do certame
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-7787 / 7733. O edital está disponível no site www.matogrossosaude.mt.gov.br.
ultimas
Morre a menina baleada por engano por agentes da PRF
Morreu, na manhã deste sábado (16.09), a menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, baleada na coluna e na cabeça durante uma ação equivocada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Na última quinta-feira (14.09), Heloísa sofreu uma parada cardiorrespiratória, que foi revertida pela equipe de saúde após seis minutos. Ela estava internada no Hospital Adão Pereira Nunes.
A família da criança fazia uma viagem em um carro de passeio, que começou a ser perseguido por uma equipe da PRF. Dentro do veículo estavam Heloísa, os pais dela, a tia e uma irmã. O carro foi perseguido e alvejado por disparos feitos por policiais.
Os policiais envolvidos na abordagem foram afastados da corporação, que iniciou uma investigação interna. O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a prisão preventiva dos três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) envolvidos.
Também é investigada a atuação de um dos policiais que chegou a visitar a vítima no CTI do hospital. O procurador Eduardo Benones representou pela prisão dos agentes Fabiano Menacho Ferreira — que admitiu ter feito os disparos —, Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva.
Na peça, Benones afirma que 28 agentes da PRF foram até o hospital logo após o incidente “numa tentativa inequívoca de intimidar” a família e lembra que um deles, à paisana, conseguiu chegar até a emergência pediátrica e falar com o pai da menina.
“A presença de 28 inspetores no hospital, no dia do ocorrido, em contato visual e às vezes verbal, com as vítimas demonstra uso indevido da força corporativa”, escreveu Benones na justificativa.
Segundo a polícia, o carro em que a família estava era roubado. O pai de Heloísa disse que tinha adquirido o veículo recentemente e não sabia da situação irregular.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a PRF terá que acelerar a “revisão da doutrina policial e manuais de procedimentos”.
-
esportes7 dias atrásCruzeiro vence a Chapecoense e está nas quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes7 dias atrásGrêmio vence o Mirassol e avança às quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes6 dias atrásCorinthians vence, mas é eliminado da Copa do Brasil pelo Internacional
-
esportes6 dias atrásVitória goleia Athletico-PR no Barradão e avança às quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes7 dias atrásPalmeiras é derrotado em Cuiabá, mas avança às quartas de final da Copa do Brasil
-
esportes7 dias atrásVasco vence o Fluminense e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas recebe plano da Sejus e Sema para destravar licitação de rede de esgoto em dez presídios
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes chama Operação Heritage de “armação eleitoreira” e nega irregularidades em acordo com a Oi




