programe se

Longa mexicano “E Sua Mãe Também” é exibido em evento no Cine Teatro

A série de filmes, que segue até outubro deste ano, contempla obras cinematográficas do gênero road movies, nas quais a estrada e sua travessia são elementos de expressão

Publicados

em


Divulgação

Cena do filme E Sua Mãe Também, em cartaz nesta terça-feira no Cine Teatro Cuiabá

Cena do filme E Sua Mãe Também, em cartaz nesta terça-feira no Cine Teatro Cuiabá

Terça-feira é dia de cinema no Cine Teatro Cuiabá (CTC). No dia 26, o Encontros com Cinema – Ciclo Filmes de Estrada exibe o longa mexicano “E Sua Mãe Também” (2001), às 19h.  A série de filmes, que segue até outubro deste ano, contempla obras cinematográficas do gênero road movies, nas quais a estrada e sua travessia são elementos de expressão. 

 

Dirigido por o Alonso Cuarón, a projeção é narrada na terceira pessoa. Com arranjos realistas, a história conta a trajetória de dois jovens de alta classe da Cidade do México. Julio (Gael García Bernal) e Tenoch (Diego Luna) desfrutam da adolescência entre namoradas, festas, drogas e sonhos. Durante uma festa familiar, encontram com Luisa (Maribel Verdú), uma linda mulher de vinte e poucos anos e esposa do primo de Tenoch.

 

Juntos, os dois garotos jogam seu charme sobre a moça e a convencem de ir com eles para uma viagem de carro à praia “Boca do Céu”, após ela ter terminando com o marido ao saber de uma traição. Acontece que o lugar só existe na mente fértil dos rapazes.

 

Depois de deixar a capital, o trio se perde nas estradas. Assim, Cuarón coloca o espectador no meio de um “road movie”, em que as descobertas, os medos e os anseios dos personagens se confundem com a terra da estrada e o calor do sol.

 

E Sua Mãe Também já recebeu premiações no Festival de Havana, Independent Spirits Awards e MTV Movie Awards (América Latina). Além de várias indicações como ao Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Grammy, entre muitas outras.

 

Os ingressos para assistir o filme e aos demais da programação cinematográfica oferecida pelo projeto Encontros com Cinema custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), cobrados como taxa de manutenção dos equipamentos.

 

Mediante apresentação das entradas, o público poderá estacionar seus veículos gratuitamente no Palácio da Instrução, localizado ao lado da Igreja Matriz, na Praça Alencastro.

 

Encontros com Cinema é uma parceria do Cine Teatro Cuiabá (CTC) com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência (Procev), Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A curadoria é de Diego Baraldi e Ana Maria Souza. 

 

O CTC é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada com a Associação Cultural Cena Onze.

Confira a programação completa do projeto:

26/09: E sua mãe também (2001)
03/10: Sideways, entre umas e outras (2004)
10/10: Viajo porque preciso, volto porque te amo (2009)
17/10: Na natureza selvagem (2007)
31/10: Olhe para mim de novo (2011)

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

programe se

Espetáculo na Casa Cuiabana reúne música de concerto e dança afro

A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

Publicados

em

Por


Divulgação

Casa Cuiabana

 Casa Cuiabana – Cuiabá (MT)

O Instituto Boca Musical & Camerata Concerto e a Cia Teatro e Dança Aylouwa apresentam o Concerto Camerata Paisagem Brasileira e o espetáculo de dança afro Fragmento! o corpo que expressa o mundo negro, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). 

 

A Camerata se dedicará a compositores brasileiros, com obras que compreendem o período da metade do século XVIII à contemporaneidade. O repertório traz todo o amadurecimento do grupo no domínio da performance de diferentes poéticas e estéticas, da interpretação da tradicional Mourão de Guerra Peixe à liberdade estrutural das pequenas canções folclóricas de Ernest Mahle, além de homenagear o grande compositor Heitor Villa Lobos interpretando o prelúdio da Bachiana nº4 e o famoso tema “Trenzinho do caipira”.

 

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto nasce enquanto produto educacional das ações em música na Boca Musical. Atualmente conta com 59 alunos e é uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

 

Boca Musical é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo foco concentra-se na criação de um espaço de culminância das múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso em suas experiências estéticas e conexões entre críticos e mercado.

 

Em dezembro, como parte do processo de formação e fomento do mercado musical, o Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical, abrirá novos processos seletivos para vagas a jovens bolsistas que queiram se capacitar ao mercado da música de concerto.

 

Serviço

 

Camerada de Concerto – Paisagem Brasileira

Data: Quinta-feira (28/09), às 20h

Local: Casa Cuiabana – rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes

Entrada: dois quilos de alimento

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana