ultimas

Julgamento de Dilma Rousseff começa em 25 de agosto

Publicados

em


O advogado José Eduardo Cardozo apresentou ao Senado as seis testemunhas que vão depor a favor de Dilma Rousseff no processo de impeachment da presidente afastada. Os nomes estão no documento com as argumentações finais da defesa entregue nesta sexta-feira (12) à Secretaria-Geral da Mesa. Chamado tecnicamente de “contrariedade ao libelo de acusação”, o texto tem 673 páginas e foi entregue às 13h37, três minutos antes do fim do prazo regulamentar.

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, responsável por conduzir o processo, já marcou o dia do julgamento: 25 de agosto, a partir das 9h. José Eduardo Cardozo e Dilma Rousseff já foram notificados sobre a data.

 

O advogado explicou que geralmente a contrariedade ao libelo é mais enxuta, mas a defesa optou por uma síntese de todas as discussões que estão sendo feitas desde o início do procedimento, inclusive com críticas ao relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG).

 

— Essa é a nossa última oportunidade de nos manifestarmos por escrito nos autos. Um caso que não é usual exige medidas que não são usuais — explicou o advogado, que não confirmou se Dilma irá ou não à sessão de julgamento e nem se arriscou a prever quanto tempo vai durar.

 

Comentários Facebook
Propaganda

ultimas

Em Aripuanã, balsa vira e carreta carregada de milho cai no rio – veja o vídeo

Publicados

em

Uma balsa, que faz a travessia sobre o rio Roosevelt, na rodovia MT-206, afundou na tarde desta sexta-feira (04.06), ao transportar uma carreta carregada com milho. Num vídeo, feito por pessoas que estavam próximas, é possível ver o momento em que o peso da carreta desloca o centro de gravidade da balsa, provocando o desastre.

O acidente aconteceu a cerca de 150 quilômetros do distrito de Conselvan, que pertence a Aripuanã (947 quilômetros de Cuiabá), numa região que liga ao município de Espigão do Oeste, em Rondônia. 

Os trabalhadores que estavam na balsa chegam a ser lançados na água, mas foram salvos por um barco que acompanhava a travessia. Ninguém se feriu.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana