POLÍCIA FEDERAL
FICCO deflagra operação contra organização criminosa no Rio Grande do Norte
Mossoró/RN. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Norte (FICCO/RN), por meio de sua unidade em Mossoró (FICCO/MOS), deflagrou, nesta quarta-feira (9/9), operação para reprimir a atuação de uma organização criminosa na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados judiciais, sendo quatro de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, nos municípios de Mossoró, Baraúna e Natal, no Rio Grande do Norte, e Icapuí, no Ceará.
Durante a ação, foram efetuadas prisões e apreendidos aparelhos celulares, que serão submetidos à análise pela equipe de investigação.
Cerca de 50 policiais participaram da operação, que contou com a atuação integrada da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Federal, Polícia Penal Estadual e Polícia Militar.
A FICCO/MOS é composta por integrantes da Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal Estadual, atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte
Telefone: (84) 98131-8907
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF deflagra operação contra esquema de descaminho e extorsão em Campo Grande/MS
Campo Grande/MS. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (9/9), a Operação Nexum, com o objetivo de reprimir organização criminosa suspeita de promover a internalização irregular de mercadorias eletrônicas oriundas do Paraguai, comercializá-las de forma parcelada e informal e cobrar as dívidas resultantes mediante grave ameaça, inclusive com emprego de arma de fogo de grosso calibre.
São cumpridos, simultaneamente, 12 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva, todos no município de Campo Grande/MS, expedidos pela 5ª Vara Federal de Campo Grande. Um terceiro investigado é submetido a medidas cautelares diversas da prisão, entre elas a proibição de acesso à região de fronteira, a proibição de contato com os demais envolvidos e o monitoramento por tornozeleira eletrônica.
A Justiça Federal determinou, ainda, a indisponibilidade de bens imóveis e o bloqueio de ativos financeiros de pessoas físicas e jurídicas ligadas ao grupo, até o limite de R$ 10 milhões; o sequestro de quatro veículos; e a suspensão das atividades de três empresas utilizadas.
De acordo com as investigações, os investigados divulgavam os produtos em redes sociais e realizavam cobranças mediante ameaças. Há também indícios de empréstimos informais, extorsão, tráfico de drogas, posse e porte irregular de armas de fogo e lavagem de capitais.
A operação conta com a participação de mais de 50 policiais federais de diversas unidades da Superintendência Regional em Mato Grosso do Sul, além do apoio da Receita Federal do Brasil nos locais de depósito e comercialização de mercadorias.
Comunicação da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
Contato: (67) 3303-5626/5627
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
caceres6 dias atrásMorre o lendário marinheiro Caxito, aos 109 anos; ele atuou por mais de 40 anos em Cáceres
-
esportes5 dias atrásGrêmio vence o Internacional por 3 a 1 e avança às semifinais da Copa do Brasil
-
esportes6 dias atrásFlamengo vence o Mirassol e encosta no líder Palmeiras no Brasileirão
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásColheita supera 88% e lavouras chegam a 400 arrobas por hectare em Mato Grosso
-
esportes6 dias atrásPalmeiras segura empate com o Santos e confirma vaga na semifinal da Copa do Brasil
-
AGRO & NEGÓCIO7 dias atrásAgro exporta R$ 45,6 bilhões e mantém 3º lugar no país
-
esportes5 dias atrásMT Warriors Championship chega à 4ª edição com 10 lutas e disputas de cinturão
-
esportes6 dias atrásVasco vence o Vitória novamente e avança às semifinais da Copa do Brasil




