alto paraguai
Dados Gerais de Alto Paraguai
Saiba mais sobre população, IDH, eleitorado, educação, saúde, frota de veículos e coleta de lixo no município.
alto paraguai
Município é notificado para adequação de Equipes de Saúde da Família
A 1ª Promotoria de Justiça Cível de Diamantino (a 208 km de Cuiabá), emitiu uma notificação ao Município de Alto Paraguai, recomendando ações imediatas para adequar duas Equipes de Saúde da Família (ESFs). As unidades João Alves e Hélio Correa da Costa foram alvo de investigação pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), que identificou uma série de irregularidades preocupantes.
Principais problemas identificados
O MP-MT apontou três áreas críticas que necessitam de atenção urgente:
Ausência de Alvarás: As unidades estão operando sem a devida documentação legal.
Insuficiência de Equipamentos: Falta de materiais essenciais para o atendimento adequado à população.
Problemas Estruturais: Questões relacionadas à infraestrutura das unidades que podem comprometer a qualidade do serviço e a segurança de pacientes e profissionais.
Impacto na Saúde Pública
Estas irregularidades têm potencial para afetar diretamente a qualidade do atendimento oferecido à população de Alto Paraguai. As Equipes de Saúde da Família desempenham um papel crucial na atenção básica, sendo muitas vezes o primeiro ponto de contato dos cidadãos com o sistema de saúde.
O MP-MT continuará monitorando a situação e poderá tomar medidas adicionais caso as recomendações não sejam atendidas em tempo hábil.
-
cultura6 dias atrásGrupo de Lambadão leva história ao palco em Cuiabá
-
artigos6 dias atrásInfarto não acontece de repente: o papel da Endocrinologia na saúde do coração
-
artigos6 dias atrásO cliente não deixou de sair de casa, mas passou a consumir de outra maneira
-
Mato Grosso6 dias atrásSeleção Brasileira joga hoje na Arena Pantanal com a Coreia do Sul
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásTripulação da Artemis 2 conclui missão lunar com pouso perfeito no Pacífico
-
artigos4 dias atrásDia Nacional da Conservação do Solo
-
caceres6 dias atrásPantanal +10: José Medeiros “mergulha” nas águas do Rio Paraguai
-
Mato Grosso4 dias atrásGado das Missões Jesuítas criou um rebanho isolado no Pantanal por mais de um século






