Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

municipios

Contas municipais recebem do TCE parecer pela aprovação

A decisão pela unanimidade dos conselheiros se deu durante o julgamento do Processo nº 8.457-3/2016, relatado pelo conselheiro José Carlos Novelli, durante sessão ordinária de terça-feira (08.08)

Publicados

em


Divulgação

Câmara Municipal de São José do Povo

Câmara Municipal de São José do Povo MT

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de São José do Povo, sob responsabilidade do prefeito Arivaldo Medeiros Santana, referentes a 2016. A decisão pela unanimidade dos conselheiros se deu durante o julgamento do Processo nº 8.457-3/2016, relatado pelo conselheiro José Carlos Novelli, durante sessão ordinária de terça-feira (08.08).

 

 

Ao analisar os autos, o conselheiro José Novelli destacou que um dos pontos positivos foi o superávit na execução orçamentária, diagnosticado a partir da comparação entre os valores das receitas arrecadadas e as despesas realizadas quando comparados os desempenhos de 2012 a 2016. O relator salientou ainda como positivos os investimentos na área da educação, que registrou uma aplicação progressiva dos recursos do setor.

 

Assista ao Julgamento

 

 

Já como pontos negativos, o conselheiro Novelli salientou o baixo investimento em saúde pública. “Destaco que a média do município está levemente melhor que a do Brasil, mas ainda precisa de maiores investimentos em ações de saúde pública, pois o índice constitucional é 15%, enquanto que o município ora analisado aplicou pouco mais que o mínimo, ou seja, 19,71%”, observou o conselheiro.

Propaganda

caceres

Taça Mato Grosso de Futsal termina em Cáceres, que se prepara para receber Jogos Paralímpicos

Publicados

em

A Taça Mato Grosso de Futsal, nas categorias Sub-8 e Sub-10, terminou no último domingo (12), em Cáceres. Organizada pela Federação Mato-Grossense de Futsal, com apoio da Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição reuniu jovens atletas e foi considerada um sucesso de organização e participação. O boletim completo, com as equipes participantes e a classificação final, acompanha esta matéria.

Com o encerramento da competição de futsal, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer volta agora suas atenções para os Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-Grossenses, que serão realizados em Cáceres entre os dias 3 e 8 de agosto. O evento reunirá delegações de diversos municípios do estado em uma programação marcada pelo esporte, pela superação e pela inclusão social.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 26 de junho. O procedimento deve ser realizado pelos órgãos gestores municipais, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel).

A competição contará com disputas de atletismo, goalball, tênis de mesa, bocha, badminton, halterofilismo, judô e jiu-jitsu, nas categorias Escolar e Absoluto, nos gêneros masculino e feminino. Poderão participar atletas com deficiência física, visual ou intelectual e pessoas com síndrome de Down, respeitando as faixas etárias e os critérios estabelecidos nos regulamentos de cada modalidade.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, receber a competição reforça o compromisso do município com o esporte inclusivo. “Cáceres recebe com muita alegria os Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-Grossenses. É uma competição que vai além das disputas esportivas, porque valoriza a inclusão, incentiva nossos atletas e mostra que o esporte é um caminho de transformação, respeito e oportunidades para todos”, afirmou Neves.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana