Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA NACIONAL

Comissão debate mudanças na oferta de voos

Publicados

em

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados debate, nesta terça-feira (9), as constantes mudanças na oferta de voos nas diferentes malhas aéreas do país.

O debate será às 14 horas, no plenário 8, e será interativo. Veja quem foi convidado.

O debate atende a pedido do deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA). Ele quer discutir os impactos das mudanças na malha aérea na vida dos consumidores, seus efeitos econômicos, sociais e logísticos.

Daniel Almeida afirma que as alterações feitas pelas companhias aéreas muitas vezes ocorrem sem previsibilidade ou transparência para os consumidores. O parlamentar acrescenta que a redução da oferta de voos comerciais pode afetar a mobilidade, o turismo, os negócios e a atração de investimentos.

“A conectividade aérea é um vetor essencial para o desenvolvimento regional”, afirma.

Da Redação – RL

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia mais:  Sancionada lei que limita multas e amplia acordos tributários
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Programa Jovem Senador ganha destaque em documentário

Publicados

em

O Programa Jovem Senador foi destaque no documentário Eleições 2026: o que pensam os jovens que vão votar pela 1ª vez, exibido pela GloboNews. A produção acompanhou o jovem senador do Distrito Federal, Calebe Fernandes Freire, durante a Semana de Vivência Legislativa do programa, realizada este ano entre 17 e 21 de agosto.

Ao retratar as expectativas, os desafios e as perspectivas de jovens brasileiros diante do primeiro voto, o documentário mostrou o papel do Programa Jovem Senador na formação de cidadãos.

Para o coordenador-geral da Secretaria de Relações Públicas do Senado, Daniel Souza, a repercussão fortalece a iniciativa.

— Esse documentário é um retrato relevante dos jovens no país. E dialoga muito com o Programa Jovem Senador, pois reforça a importância da atuação política como elemento de transformação social — afirmou Daniel.

Durante a reportagem, Calebe defendeu o engajamento dos jovens nas decisões de impacto sobre a sociedade.

— Nós, jovens, estamos muito preocupados em passar no vestibular e conseguir um emprego, e acabamos não tendo um pensamento de longo prazo. Para mim, qualquer forma de ter um papel ativo naquilo que importa é válida. O voto é o maior mecanismo da democracia hoje — disse ele.

Leia mais:  Expansão do uso de drones exige incentivo à indústria, dizem debatedores

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana