Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

municipios

CineSesc exibe filmes gratuitos sobre conflitos territoriais

Até o fim desse ano, o CineSesc levará ao público mais seis mostras temáticas

Publicados

em


Divulgação

Era o Hotel Cambridge

Era o Hotel Cambridge

Desigualdades sociais, ganância, especulação imobiliária e o desrespeito por populações tradicionais e históricas são as temáticas dos filmes exibidos nesta semana (09 a 11/04), durante a “Mostra Territórios Hostis”, que integra o projeto nacional CineSesc. Os longas “Era o Hotel Cambridge”, “O Futuro Perfeito” e “Fátima” começam sempre às 18h, com entrada gratuita, no Sesc Poconé. 

 

De acordo com a chefe do Núcleo de Programas Sociais do Sesc Poconé, Carolina Barros, a escolha dos filmes evidencia o quanto a questão do território não é só um fenômeno brasileiro. “O filme é uma maneira de refletir sobre este tema que, direta ou indiretamente, faz parte da vida das pessoas e dos locais onde vivem”, destaca.

 

Até o fim desse ano, o CineSesc levará ao público mais seis mostras temáticas: “Terror Giallo Italiano”, “Corpos Elétricos”, “Arte e seu Enleio”, “Hong Sang-Soo”, “A História de Três Américas”, “A Família vai Bem, Obrigado”. Confira aqui a programação completa do Sesc Poconé, em abril.

 

CineSesc

 

O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. A iniciativa promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Apresenta obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões sobre relevantes questões sociais, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Em mais de uma década, cerca de três milhões de pessoas foram beneficiadas pelo projeto.

 

Sinopse

 

Era o Hotel Cambridge | 09/04 | Classificação 12 anos

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

 

O Futuro Perfeito | 10/04 | Classificação 12 anos

Xiaobin, é uma jovem chinesa de 17 anos que está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro. Poucos dias depois de sua chegada, novos caminhos já vinham sendo traçados: ela já tinha um novo nome, Beatriz, e um emprego em um supermercado chinês. Ao se matricular em uma escola de línguas, a jovem vai aos poucos aprendendo novas palavras, ao mesmo tempo em que seu futuro é delineado.

 

Fatima | 11/4 | Classificação 10 anos

Fatima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer as filhas em francês.

 

Sesc Poconé

 

A unidade, que integra o Sesc Pantanal, polo socioambiental do Departamento Nacional do Sesc, tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local. Está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, Centro de Poconé.

 

Propaganda

Cuiabá

Prefeitura convida famílias para lançamento da campanha Craques da Natureza no Parque Tia Nair

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá convida as famílias cuiabanas para participarem, neste domingo (21), a partir das 8h, no Parque Tia Nair, do lançamento oficial da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, uma iniciativa que une conscientização ambiental, lazer e diversão para as crianças.

O evento foi pensado para envolver pais, responsáveis e crianças em uma manhã especial de contato com a natureza, incentivando a arborização urbana de forma educativa e participativa. Cerca de 100 crianças devem participar da ação neste fim de semana.

Além do plantio de mudas, a programação contará com diversas atrações voltadas ao público infantil, incluindo animadoras de brincadeiras, distribuição de pipoca, picolé e outras atividades recreativas preparadas para garantir diversão durante toda a manhã.

A ação integra a programação do mês dedicado ao meio ambiente e faz parte da meta da gestão municipal de ampliar a cobertura vegetal da capital, com a expectativa de plantar cerca de 4 mil árvores em diferentes regiões da cidade.

A proposta é transformar o plantio de árvores em uma atividade atrativa para as famílias, despertando desde cedo nas crianças o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos espaços públicos. Como incentivo, empresas parceiras, como o Supermercado Comper, irão doar pacotes de figurinhas para serem distribuídos aos participantes dos mutirões.

O projeto é coordenado por secretarias municipais, em conjunto com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Segundo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a proposta busca aproximar as crianças das ações ambientais desenvolvidas pelo município.

“Queremos transformar o plantio de árvores em uma atividade participativa e educativa. A ideia é envolver as famílias, incentivar as crianças e fortalecer o cuidado coletivo com a cidade”, destacou.

Após o lançamento no Parque Tia Nair, a Prefeitura pretende expandir a campanha para outras regiões da capital, incluindo áreas como o Córrego do Barbado, o Parque das Águas e bairros que necessitam de reforço na arborização urbana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana