Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

caceres

Cáceres divulga grade de shows nacionais do 43º FIPe

Publicados

em

A Prefeitura de Cáceres divulgou nesta terça-feira (23) a grade de shows nacionais que vai embalar a 43ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva — FIPe, um dos maiores eventos turísticos, culturais e esportivos de Mato Grosso.

Entre as atrações confirmadas está Amado Batista, um verdadeiro fenômeno da música brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, milhões de discos vendidos e uma trajetória marcada por canções que atravessam gerações, o artista é considerado uma das grandes vozes do amor e da paixão no país.

A programação também contará com Cleber e Cauan, Max e Luan, Atitude 67, Val Pinheiro e Us Agroboys, reunindo diferentes estilos musicais e prometendo agradar públicos variados durante os dias de festa.

Para a secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, a grade foi pensada para valorizar a diversidade musical e proporcionar momentos especiais ao público.  “Preparamos uma programação bastante eclética, com atrações que vão levar alegria, animação, romantismo e muita emoção para a Arena Show do FIPe. São nomes que conversam com diferentes públicos e o melhor,  os shows serão totalmente gratuitos”, destacou a secretária Alessandra.

Leia mais:  Meio século de história: Grupo Juba apoia pesca esportiva inclusiva para pessoas com deficiência em Cáceres

A grade de shows ficou definida da seguinte forma:

Dia 3: Max e Luan e Atitude 67
Dia 4: Val Pinheiro e Cleber e Cauan
Dia 5: Us Agroboys e Amado Batista

O prefeito em exercício, Luiz Landim, destacou que a expectativa é de grande movimentação em Cáceres durante a realização do festival, fortalecendo o turismo, o comércio local e a economia do município. “O FIPe é um evento grandioso, que projeta Cáceres para Mato Grosso, para o Brasil e também para outros países. Nossa expectativa é receber um grande público, com uma programação organizada, acolhedora e gratuita para a população e visitantes. Será mais uma edição marcada pela alegria, pela cultura e pela valorização da nossa cidade”, afirmou Landim.

Além dos shows nacionais, o 43º FIPe contará com shows regionais, programação esportiva, cultural, gastronômica e turística, consolidando Cáceres como referência na pesca esportiva e como um dos principais destinos de eventos do Centro-Oeste brasileiro.

Propaganda

caceres

Meio século de história: Grupo Juba apoia pesca esportiva inclusiva para pessoas com deficiência em Cáceres

Publicados

em

Em 2026, o Grupo Juba celebra 50 anos de história, marcada por trabalho, desenvolvimento e forte presença social nas comunidades onde atua. Como parte dessa trajetória, a empresa tem o orgulho de anunciar o patrocínio exclusivo da prova de pesca PCD — voltada a Pessoas com Deficiência — durante a 43ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres, o FIPe.

A competição será realizada de 03 a 05 de julho, nas águas do rio Paraguai, integrando a programação oficial de um dos maiores eventos culturais, turísticos e esportivos do país.

Com o patrocínio, o Grupo Juba garante toda a premiação da categoria, reafirmando seu compromisso com a inclusão social, o respeito à diversidade e o incentivo ao esporte acessível. A prova é destinada a pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual, física e motora, promovendo integração, protagonismo e visibilidade dentro do festival.

De acordo com Victor Guilherme, do marketing do Grupo Juba, o apoio à categoria representa um marco importante para a empresa. “A categoria PCD simboliza o avanço das políticas de inclusão e o fortalecimento do protagonismo das pessoas com deficiência. Por isso, estamos aqui, investindo e acreditando que o esporte pode transformar vidas e abrir caminhos para mais igualdade”, destacou.

Leia mais:  Meio século de história: Grupo Juba apoia pesca esportiva inclusiva para pessoas com deficiência em Cáceres

A secretária municipal de Turismo e Cultura de Cáceres e coordenadora geral do FIPe, Alessandra Castilho, agradeceu a parceria e ressaltou a importância da iniciativa. “O apoio do Grupo Juba à prova PCD representa mais do que um patrocínio; é uma conquista na luta por respeito, equidade e visibilidade das diferenças”, afirmou Castilho.

Para o diretor do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro, o compromisso com a inclusão vai além da participação no festival. “Nossa empresa emprega dezenas de pessoas com deficiência em diferentes setores, sempre com respeito, oportunidades reais e reconhecimento. A participação no FIPe reforça essa missão de construir, todos os dias, um ambiente mais justo e acessível para todos”, ressaltou Marcelo.

Já o diretor Mirko Ribeiro observou que ao apoiar a prova de pesca PCD, o Grupo Juba fortalece uma ação que une esporte, cidadania e inclusão, celebrando seus 50 anos com uma iniciativa que valoriza pessoas, amplia oportunidades e contribui para uma sociedade mais humana e participativa.

Concluindo o prefeito em exercício Luiz Landim  comentou que a Prefeitura de Cáceres destaca a importância das parcerias institucionais para a realização de grandes eventos públicos, reforçando o compromisso coletivo com o desenvolvimento do município, a valorização do esporte, da cultura e da participação popular.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana