pontes e lacerda
Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou no Rio Guaporé
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de domingo (04.08), o corpo de um homem que se afogou no rio Guaporé, em um balneário localizado na MT-352, em Pontes e Lacerda (a 444,3 km de Cuiabá).
A equipe da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM) foi acionada por volta das 15h30 por testemunhas que relataram que o homem estava na água e submergiu. A família tentou localizá-lo, mas, após tentativas frustradas, acionou o Corpo de Bombeiros Militar.
Os bombeiros iniciaram as buscas subaquáticas e, após aproximadamente duas horas de trabalho, ainda no primeiro mergulho, localizaram o corpo. Após o resgate, o corpo foi entregue à Polícia Civil e à Politec para os procedimentos legais.
Fonte: Governo MT – MT
pontes e lacerda
PF e Polícia Civil apreendem maquinário e prendem garimpeiros em Mato Grosso
Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso resultou na apreensão de três escavadeiras hidráulicas, quatro motores e cerca de 600 litros de óleo diesel em uma ação realizada nas proximidades da Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá).
A diligência ocorreu na última semana, durante investigações que inicialmente apuravam uma possível fraude na compra de maquinário. No entanto, ao chegar ao local, as equipes identificaram sinais de garimpo ilegal e acionaram a Polícia Federal, que confirmou a atividade criminosa. No ponto vistoriado, os agentes flagraram a extração irregular de ouro e constataram danos ambientais, incluindo o desvio do curso do Rio Sararé.
Dois homens foram presos em flagrante enquanto operavam equipamentos usados na exploração mineral clandestina. Além das escavadeiras e dos motores, todo o material empregado na atividade foi apreendido e poderá ser destinado a instituições públicas, caso haja autorização da Justiça.
A ação integra a operação coordenada pelo Governo do Brasil para retirada de garimpeiros que atuam ilegalmente dentro do território indígena. O coordenador-geral da desintrusão, Nilton Tubino, avaliou a operação como mais um avanço no enfrentamento ao problema na região.
Segundo ele, a presença integrada das forças de segurança tem reforçado a atuação do Estado na área e dificultado a continuidade da exploração ilegal. Tubino destacou ainda que a parceria entre os órgãos tem sido fundamental para impedir novas investidas de garimpeiros na Terra Indígena Sararé.
Os suspeitos foram levados para a sede da Polícia Federal em Pontes e Lacerda, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por extração mineral sem autorização e usurpação de matéria-prima pertencente à União. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na cadeia criminosa.
-
esportes6 dias atrásMatogrossense Leonardo Storck embarca para disputar o US Open juvenil
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásNova safra de soja pode superar 22,6 milhões de toneladas
-
esportes7 dias atrásVasco vence o Vitória, com um jogador a menos e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil
-
esportes7 dias atrásPalmeiras goleia o Santos por 3 a 0 e encaminha classificação à semifinal da Copa do Brasil
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásProdução de suínos cresce 50% e abre espaço para novos investimentos
-
esportes4 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásPrazo para evitar restrições do agro brasileiro na UE termina quinta-feira
-
AGRO & NEGÓCIO3 dias atrásBanco Central registra maior inadimplência do crédito rural em 15 anos e índice chega a 8,8%




