Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Mais de 17 mil crianças e famílias celebram Dia Mágico na Arena Pantanal com evento SER Família Criança

Publicados

em

Mais de 17 mil crianças e familiares viveram uma noite mágica e inesquecível na Arena Pantanal, durante o evento Dia das Crianças do SER Família Criança, promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

O evento, que uniu lazer, alegria e inclusão, proporcionou às famílias momentos de diversão com brinquedos, shows e o acompanhamento do jogo do Cuiabá, em um ambiente repleto de emoção e solidariedade.

Idealizadora do programa SER Família, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a alegria de viver um momento tão especial junto às crianças e suas famílias.

“É emocionante ver todas essas crianças, o ambiente repleto de sorrisos e tanta energia positiva. Cada momento simboliza o amor e a solidariedade que movem o SER Família Criança. Esse projeto nasceu para isso: para espalhar alegria, esperança e fortalecer os laços entre as famílias”, afirmou.

Entre as pessoas presentes, Lucilei Maria de Andrade e o pequeno Wendel Lucas, moradores do bairro Jardim Paraná, destacou a importância da ação para quem não tem acesso frequente a espaços de lazer como esse.

Leia mais:  Governo de Mato Grosso inaugura plantão 24 horas na Delegacia da Mulher em Várzea Grande

“Está maravilhoso! Bom para as crianças, porque muitas famílias não tem como trazer os filhos em um evento desse nível. As crianças estão gostando muito! Tem mãe que tem três, quatro filhos e não consegue levar todos, né? Aqui está sendo maravilhoso”, disse Lucillei, encantada com a ação.

Do bairro Jardim Florianópolis, Marineide dos Santos Ferreira também levou o filho, Gabriel Santos, e elogiou a iniciativa.

“Esse lazer para as crianças se divertirem está sendo maravilhoso, acho muito gratificante para nós, pais. Eles estão aproveitando tudo, brincaram bastante e agora vamos comer um lanche”, contou, sorridente.

O pequeno Gabriel, de apenas 7 anos, mostrou toda a empolgação ao falar dos brinquedos. “Brinquei naquele do pato e no do astronauta. Achei bem legal e quero ir em outros”, disse, animado com o evento.


Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, destacou o caráter social da iniciativa, que leva alegria e acolhimento a milhares de famílias de diferentes regiões de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia mais:  Missão chinesa avalia carne sustentável e novos negócios em Mato Grosso

“O SER Família Criança é mais do que um evento: é uma demonstração de carinho, respeito e cuidado com as famílias. Ver o sorriso dessas crianças, especialmente das que mais precisam, é o maior presente que podemos receber”, afirmou o secretário.

O evento também contou com distribuição de brinquedos e lanches, além da oportunidade única das crianças assistirem a uma partida do Cuiabá, em um gesto que uniu esporte, cidadania e afeto em uma grande celebração da infância.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Operação Lei Seca prende sete pessoas por adulteração de motos e remove 71 veículos em Cuiabá

Publicados

em

Uma edição da Operação Lei Seca voltada exclusivamente para motocicletas resultou na prisão de sete pessoas na noite desta quinta-feira (7.5), em Cuiabá. As abordagens ocorreram na Avenida Parque do Barbado, no bairro Jardim Renascer.

Todas as detenções foram por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro. Um dos casos também envolveu receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal.

De acordo com o balanço do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 181 veículos foram fiscalizados durante a ação. A operação também contabilizou 79 multas aplicadas, dois testes de alcoolemia realizados e a remoção de 71 motocicletas ao pátio.

Ao todo, foram emitidos 119 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Entre as principais irregularidades constatadas estão 54 casos de veículos sem registro ou não licenciados, 22 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e duas ocorrências por condução sob efeito de álcool. As demais infrações correspondem a irregularidades diversas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Leia mais:  Missão chinesa avalia carne sustentável e novos negócios em Mato Grosso

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada, com participação de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana