municipios
Forças policiais cumprem 14 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão
As investigações tiveram início há 30 dias e as ações iniciaram às 6 horas desta quinta-feira (01.08), seguindo até domingo (04.08), na região de Tangará da Serra
PJC MT
A Operação Manaki Avem II conta também com apoio do Corpo de Bombeiros, Cioaper e as equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Quatorze mandados de prisão e sete de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Tangará da Serra (240 km a Médio Norte de Cuiabá) contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptação no município, sede da 7ª Região Integrada de Segurança Pública. As ações iniciaram às 6 horas desta quinta-feira (01.08) e seguem até domingo (04.08).
O delegado Adil Pinheiro, um dos coordenadores da operação, disse que os trabalhos de investigação começaram há 30 dias e contaram com ajuda de informações da inteligência da Polícia Militar.
“A operação continua e os mandados serão cumpridos até o fim da operação. Os que não foram encontrados já são considerados foragidos e as Polícias Civil e Militar estão empenhadas em localizá-los. Fizemos levantamento de possíveis locais de tráfico de drogas com apoio da PM, que nos repassou as informações e colaborou com as representações que fizemos junto à Justiça”, detalhou Pinheiro.
PJC MT
Operação Manaki Avem II
Os resultados das ações integradas e também da repressão e ostensividade feita pela PM e as investigações da Polícia Judiciária Civil resultaram na redução dos índices de criminalidade na Risp de Tangará da Serra.
De acordo com os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), houve redução de 28% nos homicídios dolosos na região, sendo 23 casos neste primeiro semestre contra 32, no ano passado. Somente na cidade de Tangará da Serra foram 5 casos registrados de janeiro a 30 de junho.
O comandante regional da Risp de Tangará da Serra, coronel PM Heverton Mourett, celebra os dados de redução, mas considerou que o maior desafio será diminuir os índices de furtos na regional, que teve 2% a mais do que no mesmo período do ano passado.
PJC MT
Operação Manaki Avem II
“Não foi à toa que desenvolvemos essa operação, pois quando fazemos o enfrentamento ao tráfico de drogas, isso repercute em outros crimes associados, como roubos e furtos e o homicídio. Entre as ações que vamos desenvolver ainda está em encontrar esse público consumidor e revendedor de drogas”, pontuou.
Ações integradas
De acordo com secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Paulo Fortes, neste semestre foram realizadas 42 operações integradas em Mato Grosso, que resultaram em quase 400 pessoas presas, 132 veículos recuperados e 68 armas não registradas apreendidas.
PJC MT
Operação Manaki Avem II
“Alcançamos mais de 100 municípios e observamos que os resultados são positivos em dois aspectos: primeiro, é a união e o esforço de todas as instituições no combate à criminalidade, outro aspecto é que com o acompanhamento semanal dos indicativos das Risps, conseguimos manter queda nos índices de criminalidade mês a mês”, explicou.
A Operação Manaki Avem II conta também com apoio do Corpo de Bombeiros, Cioaper e as equipes de fiscalização da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.
* Sesp-MT
sinop
Festeja Sinop: Show gratuito do Padre Fábio de Melo será neste domingo (30) no Gigante do Norte
O primeiro show nacional do Festeja Sinop 2026 será neste domingo (30), às 20h, com o Padre Fábio de Melo, no Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte). A entrada será gratuita e os portões do estádio serão abertos às 17h. Antes do show, às 17h30, haverá a cerimônia de abertura dos 34º Jogos Olímpicos e 3º Jogos Paralímpicos de Sinop. O evento é promovido pela Prefeitura de Sinop em comemoração aos 52 anos de fundação do município.
O prefeito Roberto Dorner convidou a população para participar da programação do Festeja Sinop e destacou a importância de reunir as famílias em uma programação especial no aniversário da cidade. “Queremos convidar toda a população de Sinop e da região para participar desse momento especial. Preparamos uma programação para celebrar os 52 anos de fundação do nosso município e teremos, já neste domingo, a abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o show do Padre Fábio de Melo. É uma oportunidade para reunir as famílias, aproveitar a programação e celebrar juntos o aniversário de Sinop. Esperamos todos no Gigante do Norte para essa grande festa”, afirmou.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o Padre Fábio de Melo também fez um convite ao público de Sinop e da região para a apresentação. “Alô, meu povo querido de Sinop e região do Mato Grosso. No próximo dia 30 de agosto, teremos a honra de fazer parte da programação da festa Festeja Sinop. Será uma noite linda. Venha, traga sua família. Vamos ter música, oração, reflexão, tudo aquilo que possa fazer bem ao nosso coração. Espero por vocês”, disse.
Orientações de segurança
Para garantir a segurança do público, haverá revista pessoal nas portarias de acesso ao estádio. Não será permitida a entrada de garrafas de vidro, objetos perfurocortantes e bebidas. A orientação vale para a abertura do Festeja Sinop e para os demais dias de eventos no Gigante do Norte.
As bebidas, como água, cerveja e refrigerante, serão comercializadas no interior do estádio. A alimentação também estará disponível no local, com vendas sob responsabilidade das entidades do município que participam da Festa das Entidades. A medida permite que o público tenha acesso aos produtos no próprio espaço do evento e contribua com as instituições participantes.
Festeja Sinop
O Festeja Sinop 2026 será realizado de 30 de agosto a 14 de setembro pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município. Toda a programação oficial pode ser acompanhada nas redes sociais da Prefeitura de Sinop e no site institucional.
Confira a programação completa do Festeja Sinop 2026:
30 de agosto (domingo)
8h – Romaria Náutica – Rio Teles Pires (Barra do Rio Verde até a Praia do Cortado).
9h – Santa Missa – Praia do Cortado.
17h30 – Abertura dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
20h – Show Católico com Padre Fábio de Melo – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
4 de setembro (sexta-feira)
20h – Shows regionais e show nacional com Edson & Hudson – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
5 de setembro (sábado)
7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.
8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.
6 de setembro (domingo)
7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.
7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)
7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.
17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.
19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
12 de setembro (sábado)
8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.
13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.
15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.
13 de setembro (domingo)
8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.
14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.
21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.
14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)
18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
-
esportes5 dias atrásCoritiba vence o Corinthians por 2 a 1 e impõe segunda derrota seguida ao Timão
-
esportes5 dias atrásSantos, com um jogador a mais, empata com o Mirassol e segue ameaçado pelo Z4
-
esportes5 dias atrásSão Paulo perde para a Chapecoense e chega a dez jogos sem vencer no Brasileirão
-
esportes4 dias atrásMato-grossense conquista título brasileiro da PBR Brazil em Barretos
-
esportes5 dias atrásInternacional empata sem gols com Atlético-MG e continua ameaçado pelo Z4
-
esportes5 dias atrásPalmeiras goleia Vasco por 4 a 1 e amplia vantagem na liderança do Brasileirão
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásFrigoríficos de Mato Grosso têm 92,9% de adesão às auditorias do TAC da Carne
-
esportes4 dias atrásAthletico-PR vence o Botafogo por 3 a 2 e se aproxima do Flamengo no Brasileirão




