municipios
Coral Sesc Pantanal está com inscrições gratuitas até esta segunda (15)
As aulas são gratuitas e seguem até o mês de dezembro
Jefferson Prado
Coral Sesc Pantanal
Desenvolver o potencial do canto e da audição musical de pessoas de todas as idades é o principal objetivo do Coral Sesc Pantanal, que está com inscrições abertas até esta segunda-feira (15/04), no Sesc Poconé. As matrículas podem ser feitas na secretaria da unidade para os ensaios que acontecem às segundas e quintas-feiras, na Sala de Música da unidade. As aulas são gratuitas e seguem até o mês de dezembro.
Sob o comando do regente Vinícius da Cruz, músico com experiência na regência e participação em coros de Mato Grosso, o Sesc Poconé está com três turmas abertas, para até 30 alunos cada. Os horários disponíveis são das 10h às 11h e das 14h às 15h para o Coral Infanto-Juvenil, (8 a 14 anos) e das 16h às 17h para o Coral de Adultos e Idosos (acima de 15 anos). No ato da inscrição é preciso apresentar a cópia dos documentos pessoais e, no caso de crianças, também do responsável.
Sesc Poconé – A unidade, que integra o Sesc Pantanal, polo socioambiental do Departamento Nacional do Sesc, tem como objetivo a promoção da valorização da cultura, da qualidade de vida e fortalecimento da cidadania junto à comunidade local e está localizada na Avenida Generoso Ponce, na entrada da Rodovia Transpantaneira, no Centro de Poconé.
* Com informações Sesc Poconé
Cuiabá
Prefeitura convida famílias para lançamento da campanha Craques da Natureza no Parque Tia Nair
A Prefeitura de Cuiabá convida as famílias cuiabanas para participarem, neste domingo (21), a partir das 8h, no Parque Tia Nair, do lançamento oficial da campanha Craques da Natureza: Plantou, Colou!, uma iniciativa que une conscientização ambiental, lazer e diversão para as crianças.
O evento foi pensado para envolver pais, responsáveis e crianças em uma manhã especial de contato com a natureza, incentivando a arborização urbana de forma educativa e participativa. Cerca de 100 crianças devem participar da ação neste fim de semana.
Além do plantio de mudas, a programação contará com diversas atrações voltadas ao público infantil, incluindo animadoras de brincadeiras, distribuição de pipoca, picolé e outras atividades recreativas preparadas para garantir diversão durante toda a manhã.
A ação integra a programação do mês dedicado ao meio ambiente e faz parte da meta da gestão municipal de ampliar a cobertura vegetal da capital, com a expectativa de plantar cerca de 4 mil árvores em diferentes regiões da cidade.
A proposta é transformar o plantio de árvores em uma atividade atrativa para as famílias, despertando desde cedo nas crianças o cuidado com o meio ambiente e a preservação dos espaços públicos. Como incentivo, empresas parceiras, como o Supermercado Comper, irão doar pacotes de figurinhas para serem distribuídos aos participantes dos mutirões.
O projeto é coordenado por secretarias municipais, em conjunto com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Segundo o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a proposta busca aproximar as crianças das ações ambientais desenvolvidas pelo município.
“Queremos transformar o plantio de árvores em uma atividade participativa e educativa. A ideia é envolver as famílias, incentivar as crianças e fortalecer o cuidado coletivo com a cidade”, destacou.
Após o lançamento no Parque Tia Nair, a Prefeitura pretende expandir a campanha para outras regiões da capital, incluindo áreas como o Córrego do Barbado, o Parque das Águas e bairros que necessitam de reforço na arborização urbana.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
esportes5 dias atrásIrã e Nova Zelândia fazem jogo movimentado e empatam por 2 a 2
-
esportes4 dias atrásMbappé brilha, quebra recordes e comanda vitória da França na estreia da Copa
-
esportes6 dias atrásCuiabá vence o Vila Nova e encosta no pelotão de cima da Série B
-
esportes4 dias atrásNeymar volta ao gramado e alimenta esperança para sequência do Brasil na Copa
-
esportes4 dias atrásHaaland brilha em estreia e Noruega goleia Iraque na Copa do Mundo
-
esportes5 dias atrásUruguai empata com Arábia Saudita e deixa Grupo H totalmente indefinido
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásPesquisadores alertam: EL Niño vem turbinado e vai afetar calendário agrícola no Brasil
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásSenado aprova uso do Fundo Social do Pré-Sal para renegociar dívidas do agro




