Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF realiza operação de combate a crime contra o Sistema Financeiro Nacional

Publicados

em

Uberlândia/MG. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (8/10), a Operação Brinde Facial, com o objetivo de desarticular grupo criminoso investigado por obter financiamentos de veículos mediante uso indevido de dados pessoais, fotografias e biometria facial de vítimas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.

As vítimas eram abordadas por pessoas que se apresentavam como portadores de brindes ou encomendas. Durante a abordagem, eram obtidas fotografias, biometria facial e dados cadastrais, para posterior utilização, sem o consentimento dos titulares, para viabilizar financiamentos veiculares.

Até o momento, foram identificados quatro financiamentos fraudulentos. A apuração aponta ainda que, após o ingresso dos recursos, os valores eram transferidos, fracionados e pulverizados entre pessoas ligadas ao núcleo investigado.

Os investigados poderão responder, em tese, pelos crimes de obtenção fraudulenta de financiamento e associação criminosa, além de multa, sem prejuízo de outros delitos que eventualmente venham a ser identificados no decorrer das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

 

Leia mais:  PF prende dois passageiros com cerca de 1.900 ampolas de tirzepatida e anabolizantes no Aeroporto de Foz do Iguaçu

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF recupera equipamento furtado e prende homem em flagrante no litoral do Paraná

Publicados

em

Paranaguá/PR. A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta sexta-feira (9/10), um homem suspeito de estar na posse de equipamento furtado pertencente à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O bem foi localizado no município de Pontal do Paraná/PR.

O homem foi conduzido para a adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá/PR
 E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF apura crimes eleitorais durante votação em Pernambuco
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana