Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil prende cinco suspeitos envolvidos em furtos em série a farmácias da capital

Publicados

em

Cinco criminosos envolvidos em uma série de furtos a farmácias da capital foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (28.9), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

Parte dos suspeitos foi localizada em uma casa de eventos onde estava reunida para comemoração com churrasco e bebidas.

As investigadas começaram na madrugada de sábado (26.09), quando uma farmácia foi arrombada e teve medicamentos e equipamentos eletrônicos subtraídos. Na madrugada de segunda-feira, outras três unidades foram furtadas. Segundo os registros, os autores procuravam principalmente medicamentos de alto valor utilizados para emagrecimento.

Em uma das lojas, também foram levadas 11 CPUs. O prejuízo informado por três dos quatro estabelecimentos soma aproximadamente R$ 568 mil. O valor é parcial e poderá ser atualizado após a conferência dos estoques e dos demais bens subtraídos.

Diante da sequência de ocorrências em poucas horas, equipes das Derf foram mobilizadas para identificação e prisão dos suspeitos. A partir desses dados, os policiais intensificaram as buscas e abordaram dois suspeitos em outro automóvel. As diligências prosseguiram até a casa de eventos onde parte do grupo comemorava.

Leia mais:  Tempo de espera por cirurgias cai 41% com o programa Fila Zero do Governo de Mato Grosso

A ação resultou na apreensão de dois veículos, aparelhos celulares, medicamentos e outros objetos que serão encaminhados para exame e confronto com os registros dos furtos.

A Polícia Civil prossegue com a análise das imagens, dos materiais apreendidos e da atuação individual de cada investigado, inclusive para apurar o destino dos produtos subtraídos e a possível existência de vínculo criminoso estável entre os envolvidos.

Após as providências cabíveis, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça. O delegado responsável pelas invstigações solicitará a conversão das prisões em flagrante em prisões preventivas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

Polícia Civil MT divulga cronograma para remoção interna de servidores

Publicados

em

A Polícia Civil informa que estará aberto o Processo de Remoção Interna, em caráter excepcional, de Investigadores e Escrivães de Polícia, decorrente do término do Curso de Formação Técnico-Profissional da Academia de Polícia Judiciária Civil de 2026.

  • Esta primeira etapa corresponde à inscrição e habilitação dos interessados.
  • Período da inscrição: de 7 de outubro a partir das 09 horas, até o dia 9 de outubro de 2026.
  • As demais etapas do processo serão divulgadas no site oficial da Polícia Judiciária Civil.

Acesse:

– Distribuição das vagas disponíveis por município e unidade
– Link de acesso a Ficha de Inscrição
– Portaria nº 2026.10.367/DGPJC/PJC-MT que trata das regras do processo de remoção

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia mais:  Governo de MT anuncia construção do novo Pronto-Socorro de Várzea Grande nesta sexta-feira (3)
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana