sinop
Festeja Sinop: Show com Edson & Hudson será remarcado
A Prefeitura de Sinop informa que o show da dupla Edson & Hudson, previsto para a noite da última sexta-feira (4), no Estádio Municipal Massami Uriú – Gigante do Norte, precisou ser adiado em razão da chuva registrada durante a programação do Festeja Sinop. A precipitação atingiu parte dos equipamentos instalados no palco e comprometeu as condições de segurança necessárias para a realização da apresentação.
Diante do cenário, a decisão foi tomada com prioridade absoluta à segurança do público, dos artistas e das equipes envolvidas na montagem e operação do espetáculo.
Mesmo diante da necessidade de adiamento, Edson & Hudson subiram ao palco para conversar com o público que aguardava a apresentação. A dupla lamentou pessoalmente o ocorrido, explicou a situação e garantiu que retornará a Sinop para realizar o show em uma nova data.
Em um gesto de respeito e consideração pelas pessoas que permaneceram no Estádio Gigante do Norte, sob a chuva e na expectativa de acompanhar a apresentação, os artistas cantaram trechos de vários de seus sucessos à capela, somente com suas vozes e sem acompanhamento instrumental.
A nova data para o show “E&H 30 Anos” em Sinop ainda será definida e divulgada oficialmente. A equipe da dupla informou, por meio de nota, que já está buscando uma nova oportunidade para retornar ao município e realizar a apresentação.
O show de Edson & Hudson integra a programação do Festeja Sinop, realizado em comemoração aos 52 anos de Sinop, com atrações gratuitas para a população.
Confira a nota oficial de Edson & Hudson na íntegra:
EDSON E HUDSON – NOTA OFICIAL
Informamos e lamentamos que, por motivo de força maior e em razão das condições climáticas adversas, o show de Edson & Hudson em Sinop/MT precisou ser cancelado.
As fortes chuvas acabaram danificando alguns equipamentos e impossibilitando a realização do show com a estrutura e segurança necessárias.
Por questões de segurança, a decisão foi tomada com responsabilidade, priorizando, acima de tudo, a segurança do público, dos artistas e de toda a equipe envolvida.
Lamentamos profundamente o ocorrido e sabemos da expectativa de todos para essa noite tão especial. Já estamos buscando a melhor data para retornarmos a Sinop e realizarmos o show que vocês merecem.
Agradecemos a todas as autoridades e envolvidos que seguem trabalhando e focados para entregar a melhor festa para a nossa Galera Coração!
Em breve, divulgaremos a nova data do show E&H 30 Anos em SINOP/MT
Com carinho,
Equipe Edson & Hudson ❤️
sinop
Festeja Sinop: passeio ciclístico será realizado nesta segunda-feira (7)
O 1º Ciclo Festeja – Edição Cortado será realizado nesta segunda-feira (7), feriado da Independência do Brasil, com um percurso aproximado de 20 quilômetros entre o Residencial Paris e a Praia do Cortado. O passeio ciclístico integra a programação do Festeja Sinop 2026, promovido pela Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em celebração aos 52 anos de fundação do município.
A atividade terá caráter recreativo, sem disputa, classificação ou premiação por desempenho. O trajeto foi definido com o objetivo de reunir esporte, lazer e turismo em uma atividade que também permite aos participantes conhecer parte dos atrativos naturais de Sinop.
Os 100 primeiros inscritos receberão uma camiseta oficial do Ciclo Festeja, com entrega antes da saída do passeio. Todos os participantes que concluírem o percurso de 20 quilômetros receberão uma medalha de participação.
A diretora de Turismo da Prefeitura de Sinop, Leidiane Viegas, destacou que a iniciativa amplia a programação do Festeja Sinop e cria uma alternativa de lazer para a população. “O Ciclo Festeja foi pensado para unir esporte, lazer e turismo, com uma proposta que permite aos participantes conhecer e valorizar os atrativos naturais de Sinop. A atividade também fortalece o cicloturismo e cria uma nova forma de aproveitar os espaços que o município oferece”, afirmou.
Segundo a diretora, a atividade também valoriza a participação dos ciclistas e a integração entre os praticantes da modalidade. “A proposta é reunir pessoas que já praticam o ciclismo e também aquelas que querem ter uma experiência diferente com a bicicleta. É um passeio para todos, com um percurso que permite contato com a natureza, integração entre os participantes e valorização da Praia do Cortado como um dos espaços de lazer e turismo de Sinop”, explicou.
Entre os participantes, é obrigatório o uso de capacete e a bicicleta deve estar em boas condições de funcionamento. A organização recomenda que os ciclistas levem água para hidratação e utilizem equipamentos adequados para a prática esportiva.
A Guarda Civil Municipal (GCM) também fará parte da operação de segurança do Ciclo Festeja. Duas viaturas da corporação atuarão no trajeto entre o Residencial Paris e a Praia do Cortado. Uma delas ficará à frente do primeiro ciclista, com a função de abrir caminho e orientar o ritmo do passeio. A segunda fará o controle do trânsito na rotatória, no fim do trecho asfaltado, com bloqueio dos veículos que não integram a prova e liberação da via após a passagem do grupo.
O regulamento completo, com as regras, orientações e demais informações sobre o Ciclo Festeja, está disponível no link: https://www.sinop.mt.gov.br/arquivos/1_ciclo_festeja_-_normas_20013057.pdf.
Festeja Sinop
O Festeja Sinop 2026 é realizado pela Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara Municipal de Sinop e patrocínio do Grupo Sinop, Shopping Sinop, Sicoob Norte MT e Keeta, em celebração aos 52 anos de fundação do município.
Confira as próximas agendas do Festeja Sinop 2026:
5 de setembro (sábado)
7h – Torneio de Pesca – Categoria Caiaques – Praia do Cortado.
8h – Banho Assistido – Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – artistas regionais – Praia do Cortado.
6 de setembro (domingo)
7h – Torneio de Pesca – Categoria Barcos – Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.
7 de setembro (segunda-feira – feriado nacional)
7h15 – Ciclo Festeja – Estrada Nanci até a Praia do Cortado.
9h – Festival de Praia – shows regionais – Praia do Cortado.
17h30 – Desfile Cívico e Festivo – Avenida Dom Henrique Froehlich.
19h – Marcha para Jesus – Praça da Bíblia até o Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
20h30 – Show Gospel com Maria Marçal – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
12 de setembro (sábado)
8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.
13h – Show nacional com Júnior Marra – Praia do Cortado.
15h – Show nacional com Nilson Neto – Praia do Cortado.
13 de setembro (domingo)
8h – Festival de Praia – Praia do Cortado.
14h – Show nacional com Xanddy Harmonia – Praia do Cortado.
21h – Baile da Cidade com a Banda Acqua – DMD Centro de Eventos.
14 de setembro (segunda-feira – feriado municipal)
18h – Gravação de DVD de Wesley & Conrado com Jefferson Moraes, Pedro Paulo & Alex, Zezé Di Camargo, Hugo & Guilherme, Ícaro & Gilmar, Traia Véia e outros artistas nacionais – Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
-
esportes6 dias atrásGrêmio vence a Chapecoense na Arena e se afasta da zona de rebaixamento
-
esportes6 dias atrásBahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásCuiabá mantém veto a patrocínios de bets e busca aproximação com o agronegócio
-
esportes6 dias atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê Flamengo se aproximar na liderança
-
esportes5 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck estreia com vitória no J300 de Repentigny, no Canadá
-
esportes6 dias atrásAthletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
-
esportes7 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
-
esportes6 dias atrásSantos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026




