Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Investigado por agressão que matou homem de 48 anos é preso em Alto Garças

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (5.9), em Alto Garças, um homem de 26 anos investigado pela morte de um homem de 48 anos, ocorrida no início de agosto deste ano. A prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial.

A investigação foi conduzida pela Delegacia de Alto Garças depois que o Hospital Municipal comunicou o falecimento da vítima, que havia sido encaminhada à unidade de saúde com uma lesão na cabeça. Inicialmente, o caso foi registrado como morte a esclarecer.

Durante as diligências, a equipe policial ouviu familiares, vizinhos, profissionais de saúde e outras pessoas que mantinham contato com a vítima e com o investigado. Também foram requisitados documentos médicos e exames periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.

Conforme apurado, um dos depoimentos indicou que o investigado teria relatado ter agredido a vítima com socos na região da cabeça e chutes, após um desentendimento.

O laudo necroscópico apontou que a vítima sofreu grave lesão na cabeça, com fratura e hematoma, e concluiu que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico compatível com agressão física.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem suspeito de aliciar e abusar sexualmente de criança em Sinop

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Alto Garças e cumprida nesta sexta-feira.

O homem foi localizado e preso, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para conclusão das diligências e esclarecimento da dinâmica e das circunstâncias da morte.

Propaganda

POLÍCIA

Polícia prende casal apontado como líder de esquema de fraude em consórcios

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (3.9), a Operação Carta Contemplada 2, para cumprimento de ordens judiciais relacionadas a investigação que apura uma série de crimes de estelionato praticados contra mais de 50 vítimas no município de Sinop.

Na operação, foram cumpridos sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão, além de ordens judiciais para o sequestro de dois veículos, bloqueio de seis contas bancárias vinculadas aos investigados e bloqueio de site e contas em redes sociais relacionados a uma empresa de assessoria.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Sinop, com apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso nas diligências realizadas no município. As equipes atuaram no cumprimento dos mandados e das demais medidas determinadas pela Justiça.

Fraude do falso crédito

As investigações apontam que o grupo atua desde 2022 nos municípios de Sinop e Sorriso, onde foram instalados escritórios utilizados para a captação de clientes.

Segundo o apurado, as vítimas eram atraídas principalmente pelas redes sociais, onde eram abordadas com a oferta de suposta liberação de crédito. Durante as negociações, os investigados exigiam o pagamento de um valor de entrada, sob a promessa de que o crédito para a aquisição de imóveis seria liberado em um prazo estimado de 90 a 120 dias.

Leia mais:  Polícia prende casal apontado como líder de esquema de fraude em consórcios

Entretanto, após o pagamento e o encerramento do prazo prometido, o crédito não era disponibilizado. Quando procuravam a empresa para obter esclarecimentos, as vítimas descobriam que, em vez do financiamento que acreditavam ter contratado, haviam sido inseridas em contratos relacionados a cartas de crédito, em condições diferentes daquelas apresentadas no início da negociação.

Prisão no aeroporto

A apuração identificou que o casal, apontado como líder do esquema, havia adquirido passagens aéreas para deixar o país. Diante da possibilidade de fuga, a operação teve a deflagração antecipada.

Diante da informação e do risco de evasão, as equipes policiais foram mobilizadas para o cumprimento das ordens judiciais, sendo o casal localizado e preso no Aeroporto de Sinop, antes do embarque.

Paralelamente, equipes da Polícia Civil cumpriram mandados nos escritórios utilizados pelo grupo em Sinop e Sorriso e em outros endereços ligados aos investigados. Ao final da operação, todos os alvos dos mandados de prisão foram localizados e presos.

Investigação

A operação decorre das apurações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, com apoio da Delegacia de Polícia de Sorriso.

Leia mais:  Polícia Civil prende investigado por dez furtos cometidos em 11 dias em Confresa

As diligências buscam esclarecer a extensão dos prejuízos relatados pelas vítimas, individualizar a participação dos investigados e identificar a destinação dos valores envolvidos nas negociações apuradas.

As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e apuração de eventuais outros crimes e vítimas relacionados ao esquema.

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana