Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga crimes de abuso sexual infantojuvenil no Tocantins

Publicados

em

Palmas/TO. A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (11/8), a Operação Horizonte Seguro VIII, com o objetivo de investigar crimes relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do armazenamento e do compartilhamento de material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.

As investigações tiveram início após a identificação da aquisição e do armazenamento de imagens e de vídeos contendo abuso sexual de crianças e adolescentes.

Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Estadual, em Palmas/TO. Nas diligências, foram apreendidos objetos de interesse aos fatos sob apuração.

As apurações prosseguem com a análise do material apreendido e a realização de outras diligências investigativas, visando confirmar a participação do suspeito nos crimes e identificar possíveis vítimas e outros envolvidos.

O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição, de posse e de armazenamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantojuvenil.

Nomenclatura e Alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  PF combate contrabando de cigarros e descaminho de pneus

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também constituem importantes medidas de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal no Tocantins
Fones: (63) 3236-5445 // 99101-1391
E-mail: [email protected]

 

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem em flagrante por moeda falsa em Minas Gerais

Publicados

em

 Ipatinga/MG. A Polícia Federal realizou, na última terça-feira (11/8), uma ação em Guanhães/MG, que resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de adquirir moeda falsa.

As investigações apuraram o envio, por meio de objeto postal, de cédulas com indícios de falsificação. A partir dos elementos reunidos, foi expedido mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Federal Criminal de Montes Claros/MG.

Durante o cumprimento da decisão judicial, policiais federais acompanharam a entrega do objeto postal e abordaram o investigado após o recebimento da encomenda. No interior do pacote, foram localizadas cédulas com indícios de falsificação. Conforme as verificações preliminares, as notas apresentavam características divergentes das cédulas oficiais. Além das cédulas, um aparelho celular foi apreendido.

A prisão em flagrante foi ratificada pela prática, em tese, do crime relacionado à aquisição e circulação de moeda falsa. O preso foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça Federal.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
E-mail: [email protected]
Contato: (31) 3168-6342

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  FICCO/PE captura foragido da Justiça

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana