POLÍCIA FEDERAL
PF investiga esquema de fraudes contra os Correios
São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a Operação Tabellari, para desarticular um esquema criminoso que utilizava empresas de fachada, desvios de encomendas e fraudes em seguros para obtenção de indenizações indevidas, gerando prejuízo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT).
Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, em desfavor de três empregados públicos, e dez de busca e apreensão. A investigação contou com o apoio da área de segurança da ECT.
As apurações apontaram que o grupo utilizava dados pessoais de terceiros para adquirir produtos em plataformas digitais, remetendo as mercadorias para destinatários fictícios por empresas de fachada. Apura-se que empregados públicos envolvidos no esquema simulavam furtos e roubos durante a entrega, para que seguros fossem contratados.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, peculato, estelionato e receptação.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3538-5013
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate grupo criminoso envolvido em lavagem de dinheiro no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (4/8), a segunda fase da Operação Lastro Oculto, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa suspeita de movimentar e de ocultar recursos provenientes da entrada irregular de mercadorias do Paraguai no Brasil.
Há indícios de que uma estrutura era utilizada pelo grupo criminoso para transportar mercadorias descaminhadas entre os estabelecimentos de forma oculta.
Os novos alvos foram identificados a partir do aprofundamento das investigações e da análise dos elementos arrecadados durante a primeira fase da operação.
Segundo as apurações, o grupo prestava serviços a clientes brasileiros e a comerciantes estabelecidos em Ciudad del Este, no Paraguai, interessados em introduzir mercadorias irregularmente no Brasil, sem o pagamento dos tributos devidos. A organização criminosa atuaria em diferentes etapas da atividade ilícita.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, contrabando e descaminho.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
[email protected]
@pffoz
Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásColheita do algodão avança em Mato Grosso com alta produtividade
-
esportes5 dias atrásFluminense empata com o Bahia e chega ao quinto jogo sem vencer no Brasileirão
-
tce mt7 dias atrásTribunal de Contas busca solução para garantir repasses e manter atendimentos do Instituto Lions da Visão
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo convoca instituições para enfrentar fome que atinge até 1 milhão de pessoas em Mato Grosso
-
esportes4 dias atrásNascar Brasil chega a Mato Grosso neste fim de semana com etapa histórica em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásLei de Júlio Campos cria barreiras sanitárias e destina recursos emergenciais para conter gripe aviária no estado
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásEuropa supera China e paga até 40% mais pela carne bovina produzida em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta relembra “terra arrasada” em 2019 e diz que assumirá governo com contas em dia se for eleito




