Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate tráfico transnacional de drogas

Publicados

em

Uberlândia/MG – A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (25/6), dois mandados judiciais de prisão preventiva e um mandado judicial de busca e apreensão no âmbito do desdobramento da Operação Mens Occulta, deflagrada no início do mês de junho. A ação tem o objetivo de reprimir a ação de grupo criminoso atuante no tráfico transnacional de drogas e sediado em Uberlândia/MG.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade contra uma mulher e seu companheiro. Eles usavam o neto da mulher, menor de idade, nas funções de pesagem, separação e entrega da droga na residência, cometendo assim o crime de corrupção de menor. O menor de idade é filho de um dos presos na deflagração no início do mês.

No local, além de tabletes de maconha, foram apreendidas duas bicicletas elétricas novas, sem nota fiscal e acondicionadas na caixa, aparentando ser produto de furto/roubo. Assim, além do mandado de prisão preventiva, o casal foi autuado por tráfico de drogas e, caso se comprove furto ou roubo das bicicletas, serão autuados por receptação.

Leia mais:  PF e PM/PR apreendem mais de 57 kg de maconha

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected] 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende investigado por crime de estupro em Portugal

Publicados

em

São Luís/MA. Nessa quarta-feira (24/6), a Polícia Federal prendeu preventivamente, na cidade de Taquara/RS, um homem investigado pelo crime de estupro contra uma adolescente portuguesa. O delito aconteceu em Portugal, em 2024.

A investigação foi instaurada pela Polícia Federal, a partir de solicitação do Ministério Público Federal, e instruída com elementos probatórios encaminhados pelas autoridades portuguesas, no âmbito de cooperação jurídica internacional. 

Após o crime em 2024, o investigado deixou o território português e retornou ao Brasil, passando a residir no Maranhão. Diante desse contexto, após representação da autoridade policial, a Justiça Federal do estado reconheceu a competência da jurisdição brasileira e decretou a prisão preventiva.

Além do cumprimento do mandado de prisão, foram cumpridas diligências investigativas complementares, incluindo busca e apreensão, medidas destinadas ao aprofundamento da coleta probatória e ao completo esclarecimento das circunstâncias do crime.

O investigado poderá responder, no Brasil, pelos crimes de estupro, lesão corporal e violação de domicílio, sem prejuízo de outras infrações penais eventualmente identificadas no curso das investigações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428
Contatos: e-mail: [email protected] 

Leia mais:  PF prende suspeito de lavagem de dinheiro em Porto Seguro/BA

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana