Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF e CGU combatem corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Publicados

em

Recife/PE. A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quinta-feira (18/6), a Operação Infesto, com o objetivo de desarticular esquema criminoso voltado à prática de fraude em licitações, de corrupção, de peculato e de lavagem de dinheiro. Foram expedidos nove mandados de busca e apreensão, sendo oito em Pernambuco e um na Paraíba. 

As investigações tiveram início com a identificação de movimentação de valores incompatíveis com a capacidade econômica da empresa, além da realização de saques frequentes em espécie e de transferências para diversas pessoas físicas. São investigadas contratações em três municípios pernambucanos que resultaram em repasses de R$ 3,8 milhões à empresa investigada, entre 2020 e 2024. Desse total, cerca de R$ 2,3 milhões foram custeados com recursos federais.

Segundo as investigações, os valores recebidos eram posteriormente distribuídos a integrantes do núcleo familiar da sócia da empresa e a terceiros, visando à ocultação da origem dos recursos. Também foram identificados indícios de repasses financeiros a agente público em período coincidente com a execução dos contratos, o que pode indicar o pagamento de vantagem indevida.

Leia mais:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Pará

Os mandados têm o objetivo de apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros elementos probatórios que permitam aprofundar as investigações e identificar os responsáveis. Os investigados poderão responder, conforme o caso, pelos crimes de associação criminosa, de peculato, de corrupção ativa e passiva, de fraude à licitação e de lavagem de dinheiro.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

 

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/PR apreende 14,8 quilos de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) apreendeu 14,8 quilos de maconha. nesta quinta-feira (18/6), em Foz do Iguaçu/PR.

A apreensão aconteceu durante diligência realizada em uma empresa do município, quando as equipes identificaram uma encomenda com indícios de irregularidade. A remessa apresentava inconsistências em seus dados cadastrais e de logística, motivo pelo qual foi submetida à verificação.

Na inspeção, as equipes constataram a presença de substância análoga a maconha do tipo capulho, acondicionada em 12 invólucros, totalizando aproximadamente 14,8 quilos. Diante dos fatos, a droga foi apreendida e encaminhada, juntamente com os dados da remessa, à autoridade competente para a adoção das medidas legais cabíveis.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná e a Companhia de Operações com Cães.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Leia mais:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Pará

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR – CS/PF/Foz
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana