POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandados em investigação de ataques virtuais contra moradores, servidores e políticos de Mirassol D’Oeste
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (16.6), a Operação Boca Maldita para cumprir ordens judiciais dentro de investigações que apuram uma série de ataques contra a honra de moradores, servidores públicos e políticos de Mirassol D’Oeste e região por meio da internet.
Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão com autorização judicial para a exploração de dispositivos eletrônicos, além de dois mandados de medidas cautelares. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Mirassol D’Oeste e Cuiabá.
As diligências, conduzidas pela Delegacia de Mirassol D’Oeste, têm como objetivo coletar provas e aprofundar as investigações sobre a possível prática reiterada dos crimes de injúria, difamação e calúnia.
Segundo as apurações, os investigados teriam utilizado redes sociais e outras plataformas digitais para disseminar conteúdos ofensivos, expondo vítimas, abalando reputações e ampliando o alcance das ofensas no ambiente virtual.
As investigações apontam que os ataques teriam atingido diversos cidadãos, incluindo servidores públicos e políticos de Mirassol D’Oeste e municípios vizinhos, gerando preocupação diante do potencial de propagação e do impacto causado pelas publicações.
Segundo o delegado Gustavo Ataíde, responsável pelas investigações, a atuação coordenada em diferentes cidades levanta a suspeita da existência de uma possível associação criminosa voltada à prática sistemática de crimes contra a honra no ambiente digital, hipótese que será aprofundada no curso das investigações.
“O ambiente virtual não é uma terra sem lei. O anonimato nas redes sociais é apenas aparente. Crimes praticados pela internet deixam rastros e podem resultar na responsabilização criminal de seus autores”, destacou o delegado.
As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas. Os fatos apurados serão encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências cabíveis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigada por tráfico e associação para o tráfico em Arenápolis
A Polícia Civil de Arenápolis cumpriu, nesta segunda-feira (15.6), um mandado de prisão em desfavor de uma mulher, de 22 anos, investigada e indiciada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, ameaça e desacato, além de responder por circunstâncias que aumentam a pena dos delitos previstos na Lei de Drogas.
Após o cumprimento do mandado, a presa foi encaminhada às autoridades competentes, permanecendo à disposição da Justiça.
“A Polícia Civil permanece firme no enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas que atuam na região. Seguimos comprometidos com a investigação qualificada, o cumprimento das determinações judiciais e a promoção da segurança da população de Arenápolis e municípios circunvizinhos”, ressaltou o delegado da unidade, César Caio Alves de Almeida, sobre a importância da ação para a segurança pública local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
esportes7 dias atrásCuiabá vence a Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
-
esportes7 dias atrásCuiabá vence Ponte Preta fora de casa e sobe na tabela da Série B
-
esportes7 dias atrásMarquinhos empata com Leão e Ronaldo em número de jogos pela Seleção
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásSoja responde por 84% das exportações e consolida força do agronegócio
-
esportes6 dias atrásRaphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásCom dívidas superiores a R$ 1,3 trilhão, agro busca solução antes do início da safra 26/27
-
tce mt6 dias atrásPresidente do TCE-MT propõe mesa técnica para avaliar gestão e custos de hospitais regionais de R$ 880 milhões
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásMedo do El Niño pode reduzir em mais de 30% área de cevada




