Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende tromba de elefante asiático em antiquário no Rio de Janeiro

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta terça-feira (9/6), a Polícia Federal apreendeu uma peça que aparentemente consiste em uma tromba de elefante asiático, a qual se encontrava em um antiquário situado no centro do Rio de Janeiro.

A diligência foi realizada após a PF tomar conhecimento da possível comercialização do objeto. No momento da fiscalização, não foi apresentada documentação idônea que comprovasse a origem lícita da peça.

Diante dos indícios de irregularidade, a peça foi apreendida para preservação da prova e será submetida à análise pericial, com o objetivo de confirmar sua natureza, espécie do animal e demais características relevantes para a investigação.

Além disso, a Polícia Federal instaurou inquérito para buscar esclarecer a origem da peça, a forma como ingressou no território nacional, sua cadeia de posse, eventual documentação relacionada à importação e as circunstâncias de sua exposição ou oferta à venda no estabelecimento onde foi apreendida.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende condenado por roubo e associação criminosa no RJ
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF restitui bens sacros à igreja no Rio de Janeiro/RJ

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (10/6) a Polícia Federal restituiu duas ânforas sacras à Igreja da Irmandade da Virgem e Mártir Santa Luzia, localizada no Rio de Janeiro/RJ.

As investigações tiveram início após informações encaminhadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/RJ), indicando a possível localização de bens do patrimônio histórico e cultural da igreja.

Após diligências, os objetos foram localizados e apreendidos para a realização das análises técnicas necessárias.

De acordo com as investigações, as duas ânforas, confeccionadas em madeira entalhada e dourada, apresentam características compatíveis com peças integrantes do conjunto ornamental dos retábulos. A análise pericial permitiu concluir que os bens pertencem ao acervo histórico, artístico e cultural da igreja.

No curso do inquérito policial, a Polícia Federal realizou diligências para localizar os objetos, para formalizar as apreensões e para viabilizar a restituição ao representante da instituição. Após a recuperação dos bens, foi concluída a devolução à entidade de origem.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia mais:  PF prende foragido por associação criminosa e estelionato no Rio de Janeiro

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana