POLÍCIA
Polícia Civil prende foragido da Justiça de SP em ação realizada em Rondonópolis
Um homem foragido da Justiça de São Paulo, por envolvimento em crime de furto qualificado, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (22.5), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.
A ordem judicial contra o suspeito, de 34 anos, foi expedida pela Vara Plantão da 18ª Circunscrição Judiciária de Fernandópolis, estado de São Paulo.
A prisão ocorreu em trabalho investigativo integrado entre as forças policiais dos estados de Mato Grosso e São Paulo. Após receber informações de uma equipe paulista sobre a existência do mandado de prisão e a possível localização do suspeito em Rondonópolis, os policiais civis da Derf iniciaram diligências para localizar o foragido.
Com base nas informações levantadas durante as investigações, a equipe conseguiu localizar o suspeito, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis, onde foi dado cumprimento ao mandado judicial.
Após a prisão, o homem foi conduzido até a sede da Derf de Rondonópolis, sendo apresentado à autoridade policial para a adoção das providências legais cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLÍCIA
Suspeito de matar colega e esconder corpo no trabalho é preso
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (25.5), um homem, de 44 anos, suspeito de matar um colega de trabalho, venezuelano, de 45 anos, e esconder o corpo no local de trabalho dos dois, um estacionamento no bairro Baú, em Cuiabá.
O corpo da vítima foi localizado no início da tarde desta segunda-feira, por volta das 13h30, parcialmente enterrado, em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Militar.
Assim que a Polícia Militar chegou ao local, o patrão dos dois afirmou que o corpo encontrado, possivelmente, era de seu funcionário, que estava desaparecido desde o sábado (23).
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e o patrão informou que seu outro funcionário, que também estava presente, possuía constantes desavenças com a vítima e havia comparecido no trabalho com um hematoma no rosto, alegando ter sido vítima de um roubo.
Diante do relato, assim que a equipe da DHPP chegou ao local, foi informada sobre a suspeita e o funcionário foi detido pela Polícia Civil.
Após breve conversa com a equipe, o suspeito confessou a autoria do crime, cometido a pauladas e facadas, mas alegou que estava embriagado e que não sabia ao certo quando praticou o homicídio, dizendo apenas que foi durante o final de semana, na tarde do sábado (23.05) ou no domingo (24).
O suspeito foi encaminhado para a DHPP, onde será interrogado pelo delegado Michael Paes e autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá inquérito policial por homicídio qualificado, em razão do motivo fútil e por não ter dado chance de defesa à vítima.
-
tce mt6 dias atrásTribunal de Contas identifica falta de medicamentos e falhas estruturais em unidades básicas de saúde
-
Mato Grosso5 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital
-
tce mt4 dias atrásTribunal de Contas manda ex-secretária e envolvidos devolverem mais de R$ 448 mil por fraude na Saúde de Cuiabá
-
Mato Grosso5 dias atrásLogo do Manso terá praias públicas e marinas com acesso gratuito
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásGoverno Federal cria programa de R$ 30 bilhões para motoristas de aplicativos
-
artigos5 dias atrásDo barro ao bilhão: como a técnica pode virar lucro no campo
-
tce mt3 dias atrásConselheiro Alisson Alencar ministra palestra no IV Congresso Nacional de Gestão Pública, em Brasília
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásJustiça condena dois réus por sequestro, abuso sexual e falsa comunicação de crime em Cuiabá



