POLÍCIA FEDERAL
PF e CGU combatem desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Piauí
Teresina/PI. A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou, nesta quarta-feira (20/5), a Operação Limos, com o objetivo de desarticular grupo suspeito de fraudes licitatórias, de desvio de recursos públicos, de corrupção e de lavagem de capitais no município piauiense de São Raimundo Nonato.
Estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão em Teresina, em São Raimundo Nonato e em Picos. Todas as ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
As apurações indicam a possível atuação conjunta entre agentes públicos, empresários e agentes políticos, à época, para fraudar procedimentos licitatórios destinados ao fornecimento de merenda escolar no município de São Raimundo Nonato.
Foi identificado o direcionamento de certames mediante inclusão de cláusulas restritivas indevidas e a atuação coordenada entre empresas participantes, resultando na contratação de fornecedora específica e no prejuízo superior a R$ 1 milhão aos cofres públicos.
Também há indícios de que os valores desviados teriam sido movimentados por intermédio de terceiros, com o objetivo de ocultar a origem e o destino dos recursos, além de viabilizar o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de peculato, de frustração do caráter competitivo da licitação, de associação criminosa, de corrupção ativa e passiva e de lavagem de capitais.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960
@pf.piaui
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF combate crime de moeda falsa por via postal no Maranhão
Imperatriz/MA. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (21/5), a Operação Hermes 2, com o objetivo de desarticular o uso de fluxos postais para a circulação de dinheiro falso proveniente de outros estados com destino à cidade maranhense de Senador La Rocque.
A investigação visa combater o uso de canais legítimos de transporte para disseminar fraudes contra o sistema financeiro nacional.
No curso da operação, policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal de Imperatriz, a partir de representação apresentada pela própria PF, com a finalidade de colher evidências relacionadas às práticas criminosas investigadas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones: (98) 3131-5105 / 991286428
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT6 dias atrásJúri condena policial civil por morte de PM e desclassifica crime para homicídio culposo
-
cultura6 dias atrásXVIII Mostra de Dança de Mato Grosso encerra edição com grande participação do público
-
caceres6 dias atrásEx-sargento do Exército é sepultado com honras militares em Cáceres
-
esportes7 dias atrásFlamengo é eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil
-
agua boa5 dias atrásHomem e adolescente são detidos por tentativa de homicídio
-
esportes4 dias atrásBotafogo vence o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
-
POLÍCIA6 dias atrásPolícia Civil conclui inquérito e indicia envolvidos em triplo homicídio ligado à facção em Campo Novo do Parecis
-
cultura7 dias atrásCuiabá e Tangará da Serra recebem produções fotográficas e audiovisuais sobre a cultura cigana



