POLÍCIA FEDERAL
PF cumpre mais de 80 mandados contra organização criminosa por lavagem de dinheiro e transações ilegais
São Paulo/SP – A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15/4), a Operação Narco Fluxo, com o objetivo de desarticular associação criminosa voltada à movimentação ilícita de valores, inclusive por meio de criptoativos, no Brasil e no exterior.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e decorre de desdobramentos de apurações anteriores que identificaram a atuação do grupo em esquemas de lavagem de capitais.
As investigações apontam que os envolvidos utilizavam um sistema para ocultação e dissimulação de valores, incluindo operações financeiras de alto valor, transporte de numerário em espécie e transações com criptoativos. O volume financeiro movimentado pelo grupo ultrapassa R$ 1,6 bilhão.
Mais de 200 policiais federais cumprem 45 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão temporária, expedidos pela 5ª Vara Federal em Santos/SP, em endereços localizados nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Também foram determinadas medidas de constrição patrimonial, incluindo o sequestro de bens e a imposição de restrições societárias, com o objetivo de interromper as atividades ilícitas e preservar ativos para eventual ressarcimento.
As investigações continuam e os envolvidos poderão responder pelos crimes de associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Durante o cumprimento das medidas, já foram apreendidos veículos, valores em espécie, documentos e equipamentos eletrônicos que subsidiarão o aprofundamento das investigações.
Comunicação Social
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/TBA apreende droga na fronteira do Brasil e Colômbia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tabatinga/AM (FICCO/TBA), em atuação integrada com o Exército Brasileiro, apreendeu aproximadamente 260 kg de skunk e 40 kg de cocaína, no âmbito de ações coordenadas de enfrentamento ao crime organizado transnacional.
A ação ocorreu no âmbito da Operação CURARE 2026, realizada entre os dias 6 e 12 de abril de 2026. O material entorpecente apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM, onde foi instaurado procedimento policial com a finalidade de apurar a autoria e as circunstâncias relacionadas aos fatos.
A operação contou com a integração de diversas agências de segurança e defesa nacional e estrangeiras, dentre elas a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM), Polícia Federal civil do Amazonas em Tabatinga, a Polícia Federal, a DIRANDRO PNP/DEPOPESP L800 (Polícia Nacional do Peru), o Grupo Aéreo del Amazonas – Escuadrón de Inteligencia No 402 (GAAMA-ESCIN 402), da Força Aeroespacial da Colômbia, o Batallón de Infantería de Selva No 50 (BILAC-50), do Exército da Colômbia, e a Regional de Inteligencia Naval de la Amazonía, da Armada da Colômbia.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, pela Polícia Civil do Amazonas, pela Polícia Militar do Amazonas, pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, pela Secretaria de Administração Penitenciária e pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
E-mail: [email protected]
Contato: (92) 3655-1563
Fonte: Polícia Federal
-
artigos6 dias atrásFidelizando clientes e construindo relações duradouras
-
artigos6 dias atrásA Geração Z não é o problema. O trabalho é que não acompanhou o mundo
-
artigos6 dias atrásNa dúvida, faça engenharia
-
artigos6 dias atrásCuiabá 307 anos — A alma que canta a sua fé
-
confresa6 dias atrásPolícia Civil cumpre 97 ordens judiciais contra envolvidos em mega-assalto de Confresa
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásPecuária de Mato Grosso projeta R$ 42,1 bilhões em 2026
-
artigos6 dias atrásJornalismo, a voz que ilumina a democracia
-
Cuiabá5 dias atrásCinco pessoas são presas por estelionato em Cuiabá






