Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

juina

Mulheres suspeitas de liderar tráfico para facção criminosa são presas

Publicados

em

(imagem meramente ilustrativa)

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou uma operação na última segunda-feira (05.01) que resultou na prisão em flagrante de duas mulheres, de 29 e 38 anos, e na detenção de outros três indivíduos, incluindo um adolescente de 17 anos. As mulheres são suspeitas de serem as principais responsáveis por abastecer traficantes de uma facção criminosa atuante em Juína.

A ação teve início após denúncias indicarem que uma mulher estaria armazenando e distribuindo entorpecentes para a organização criminosa na cidade, enquanto sua companheira seria encarregada de transportar as drogas de Cuiabá até Juína.

Após dias de monitoramento, a equipe da Delegacia de Juína identificou a mulher de 29 anos como a responsável pela entrega e guarda dos entorpecentes. Na segunda-feira, os policiais localizaram a residência da suspeita. Ao abordá-la enquanto entrava no imóvel, a mulher tentou fugir e descartou um pacote branco no chão, desobedecendo às ordens de parada.

Diante do flagrante, os agentes entraram na casa e encontraram diversas porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e pasta base de cocaína, algumas já preparadas para a venda, além de uma balança de precisão e outros apetrechos utilizados no tráfico. As duas filhas da suspeita, de 8 e 13 anos, estavam na residência e tinham fácil acesso aos entorpecentes.

Interrogada, a mulher confessou ser traficante e admitiu distribuir as drogas para “lojistas” vinculados à facção criminosa, confirmando também que sua companheira era quem buscava os ilícitos na capital.

Com base nas informações, os policiais se dirigiram a um bar no Setor Industrial, onde a companheira de 38 anos estaria. Ao entrar no estabelecimento, os agentes flagraram membros da facção quebrando celulares, o que motivou uma abordagem imediata.

Na ação, foram apreendidas porções de cocaína e crack com o adolescente de 17 anos. Com um suspeito de 18 anos, foram encontradas três porções de crack, e com outro, de 22 anos, uma porção de maconha. Posteriormente, no veículo deste último, foram localizadas uma balança de precisão, quatro porções de crack, uma de cocaína e sete de maconha.

Todos os envolvidos já possuíam histórico criminal. O adolescente tinha passagens por atos infracionais análogos a receptação, tráfico de drogas e é suspeito de dois homicídidos. O jovem de 18 anos, quando menor, foi envolvido em atos infracionais análogos a tráfico de drogas e tortura mediante sequestro. Já o suspeito de 22 anos é investigado por tráfico de drogas, organização criminosa, posse de arma de fogo e sequestro.

Os quatro adultos foram presos em flagrante, e o adolescente foi apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das filhas da suspeita de 29 anos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na rede de tráfico.

Comentários Facebook
Propaganda

juina

Bombeiros socorrem vítima após acidente de trânsito

Publicados

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na manhã desta segunda-feira (12.1), uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro na Avenida JK, no município de Juína (a 745 km de Cuiabá).

A equipe da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar (14ª CIBM) foi acionada para atender a ocorrência e se deslocou prontamente ao local indicado. Ao chegar, os bombeiros constataram que o condutor da motocicleta encontrava-se caído ao solo, com diversas lesões e fraturas pelo corpo, além de um corte profundo no joelho direito

Durante o atendimento pré-hospitalar, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e auxiliou na imobilização da vítima.

Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada a uma unidade de pronto atendimento para receber os cuidados médicos necessários. Não há informações sobre as causas do acidente.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana