politica gestao
Você está vivo? O INSS duvida e você tem até sexta-feira para provar o contrário
Termina na próxima sexta-feira (31) o prazo para aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Executivo federal que não realizaram a prova de vida entre janeiro de 2020 a setembro de 2021 comprovarem vida.
A obrigatoriedade da prova de vida estava suspensa, como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19, mas voltou a ser exigida a partir de outubro de 2021.
Segundo a Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, para realizar a prova de vida, os aposentados, pensionistas e anistiados devem comparecer presencialmente a uma agência do banco onde recebem o pagamento, munidos de documento de identificação com foto
Prova de vida digital – Também é possível realizar a prova de vida digital. Para isso é necessário ter a biometria (identificação digital) já cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
No celular, é necessário instalar o aplicativo gov.br, por meio do qual é realizada a validação facial. O acompanhamento da situação da prova de vida, assim como a obtenção do seu comprovante e notificações para lembrar o prazo da realização são realizados pelo aplicativo SouGOV.BR, desenvolvido exclusivamente para servidores ativos, aposentados e pensionistas da Administração Pública Federal.
Independentemente do canal em que realizou a prova de vida, o beneficiário pode consultar sua situação pelo aplicativo SouGOV.BR, disponível nas lojas Google Play e App Store ou pelo computador.
Com informações da Agência Brasil
politica gestao
Avião com Blairo Maggi e família faz pouso forçado em Várzea Grande; veja vídeo
Para evitar explosão no momento da descida, a aeronave ficou por cerca de duas horas sobrevoando a região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande. Após o tanque ser praticamente esvaziado, o pouso aconteceu com segurança.
Reprodução
Avião com Blairo Maggi e família faz pouso forçado no aeroporto de Várzea Grande
O ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), e sua família viveram momentos de pânico na tarde desta terça-feira (21.04), em Várzea Grande. O avião que transportava todos fez um pouso de emergência no aeroporto internacional Marechal Rondon após o trem de pouso travar em pleno voo.
Nenhuma pessoa ficou ferida. Blairo Maggi chegou a registrar o pouso em vídeo compartilhado nas redes sociais em que bater palmas quando a arenove toca o solo em segurança.
Para evitar explosão no momento da descida, a aeronave ficou por cerca de duas horas sobrevoando a região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande. Após o tanque ser praticamente esvaziado, o pouso aconteceu com acompanhamento do Corpo de Bombeiros.
Blairo Maggi e familiares retornavam da fazenda Tucunaré, em Sapezal. O avião é um Cessna Aircraft 680 e pertence ao grupo Amaggi.
NOTA DE BLAIRO MAGGI
Boa noite!
Conforme a imprensa noticiou o avião da Amaggi fez um pouso de emergência no final da tarde em Várzea Grande, região Metropolitana de Cuiabá.
Eu e minha família vínhamos de Sapezal para Cuiabá, quando na aproximação foi detectado que o trem de pouso constava no painel como não abaixado!
Depois de quase 2 horas sobrevoando para queimar combustível, fomos pra pouso, acompanhado de perto pelos técnicos e Bombeiros do Aeroporto de VG, tudo deu certo!
Somente o susto mesmo.
Obrigado aos Bombeiros e demais envolvidos!
Abraço
Blairo Maggi
NOTA DA AMAGGI
A AMAGGI confirma que uma aeronave de sua propriedade – modelo Cessna Aircraft 680, prefixo PP-LBM – realizou um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (21) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), após cumprir trajeto desde a Fazenda Tucunaré, em Sapezal (MT). Na primeira aproximação em aeroporto privado, em Cuiabá (MT), a aeronave passou por uma falha de indicação no painel de travamento seguro do trem de pouso direito e, por questão de segurança, o piloto optou por aterrissar no Aeroporto Marechal Rondon. Após comunicação com a torre de controle do aeroporto, a aeronave cumpriu os protocolos de espera no ar, por cerca de duas horas, para esgotamento do combustível antes da aterrissagem, que foi realizada com sucesso, sem demais intercorrências. A AMAGGI agradece o apoio recebido dos controladores do aeroporto Marechal Rondon e do Corpo de Bombeiros, em solo.
-
caceres7 dias atrásEx-sargento do Exército é sepultado com honras militares em Cáceres
-
cultura7 dias atrásXVIII Mostra de Dança de Mato Grosso encerra edição com grande participação do público
-
agua boa6 dias atrásHomem e adolescente são detidos por tentativa de homicídio
-
tce mt4 dias atrásSérgio Ricardo defende mineração legal e rastreabilidade do ouro para impulsionar economia de Mato Grosso
-
esportes5 dias atrásBotafogo vence o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
-
tce mt3 dias atrásTribunal de Contas identifica falta de medicamentos e falhas estruturais em unidades básicas de saúde
-
POLÍCIA7 dias atrásPolícia Civil conclui inquérito e indicia envolvidos em triplo homicídio ligado à facção em Campo Novo do Parecis
-
Mato Grosso2 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital



