Pesquisar
Close this search box.

BRASIL E MUNDO

Avião da Gol arremete para não colidir com Jatinho particular; VEJA VÍDEO

Publicados

em

 

source
Avião arremete no Aeroporto de Guarulhos
Avião arremete no Aeroporto de Guarulhos

Um avião que saiu de Brasília precisou arremeter pouco antes do pouso no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A medida foi necessária para evitar um acidente com um jato particular.

O caso em questão ocorreu na última terça-feira (15), mas as imagens começaram a repercutir nas redes sociais nesta segunda (21). No vídeo, é possível ouvir a voz de uma controladora de voo. Ela diz para o comandante arremeter a aeronave e, em seguida, explica que um jatinho “cruzou a pista sem autorização da torre”.

 

 

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o jato não foi identificado. Já o avião comercial é o 1403, da Gol. A companhia ressaltou que a arremetida é uma manobra normal”, usada para que os pilotos possam reiniciar o procedimento de pouso.

“Ela ocorre quando, após análise, o comandante verifica que o pouso não pode seguir cumprindo todos os requisitos de segurança ou por determinação da torre de controle do aeroporto, como neste caso”, esclareceu em nota. Na situação em questão, o pouso foi concluído em segurança.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Drag defende Palestina Livre para crianças; grupos pró-Israel criticam

Publicados

em

Drag queen defende
Reprodução/redes sociais

Drag queen defende “Palestina Livre” para crianças

Uma drag queen gerou polêmica em Massachussets, nos Estados Unidos , ao incentivar um grupo de crianças a cantar “Palestina Livre” durante um evento promovido pelo “Valley Families for Palestine”, grupo de ativistas da causa palestina. O caso aconteceu na semana passada, mas ganhou ampla repercussão nos EUA nesta quinta-feira (25), com os vídeos compartilhados nas redes sociais.

Nas publicações, a drag queen aparece tentando animar as crianças com o discurso pró-palestina. “Hoje, o que vamos fazer é gritar ‘Palestina Livre’. Posso ouvir isso?”, perguntou. “Se você é uma drag queen e sabe disso, e realmente quer mostrar isso, se você é uma drag queen e sabe disso, grite ‘Palestina Livre'”, continuou.

Os vídeos geraram indignação de grupos pró-Israel, com comentários ofensivos também à comunidade LGBTQIA+ norte-americana. “A dura realidade? Membros da comunidade LGBTQIA+ são frequentemente assassinados em Gaza e noutras áreas palestinianas, como Ramallah”, disse o grupo “Pare com o antissemitismo”.

“Se as pessoas não conseguem ver que drag queens ensinar crianças a cantar ‘Palestina Livre’ é errado em todos os níveis, então elas são seriamente parte do problema”, disse o apresentador de televisão e político britânico Nigel Farage, numa publicação no X (antigo Twitter).

A versão de que a declaração “Palestina Livre” é antissemita, entretanto, é rechaçada por diversos órgãos internacionais. ONU, Anistia Internacional, ONU e Médicos Sem Fronteiras, por exemplo, já afirmaram que criticar a política de Israel na faixa de Gaza não é antissemitismo.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana