POLÍTICA NACIONAL
Todas as religiões defendem mais tempo livre para o trabalhador, diz Paim
O senador Paulo Paim (PT-RS), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (13), defendeu o fim da escala de trabalho 6×1 também sob argumentos religiosos. Ele relacionou a PEC 221/2019 ao direito ao descanso, à dignidade e aos direitos humanos, e a mais tempo para a convivência familiar e o lazer. Segundo ele, trata-se de uma necessidade defendida por diversas tradições religiosas, e também pelos não religiosos.
— Inicio meu pronunciamento no dia seguinte ao feriado que homenageia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil (…). Vocês sabem qual é o único ponto de concordância absoluta entre católicos, evangélicos, judeus, espíritas, umbandistas, budistas, muçulmanos e até mesmo os ateus? É a necessidade de tempo para viver melhor — afirmou.
Paim mencionou a presença no Plenário do autor da PEC, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). Dirigindo-se a ele, previu a aprovação da proposta pelo Senado em primeira votação, que, pelo calendário regimental, pode ocorrer nesta quarta (14).
— Só quero dizer que amanhã é o dia. O Brasil todo está se movimentando. Lá [na Câmara dos Deputados] foram 19 votos contra, em 513; mas eu ficaria cada vez mais apaixonado por esta Casa se a gente amanhã tiver menos que 19 votos contra a PEC, porque ela merece ser votada por unanimidade — concluiu.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
POLÍTICA NACIONAL
Malta prevê impeachment de ministros do STF e lamenta morte de Netinho
O senador Magno Malta (PL-ES) defendeu o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em pronunciamento em Plenário nesta terça-feira (13), e afirmou que a nova composição do Senado em 2027 terá maioria para aprovar pedidos desse tipo.
Ele criticou a posição da Corte nos processos referentes aos atos de 8 de janeiro de 2023 e questionou as penas aplicadas aos condenados pela invasão e depredação das sedes dos três Poderes.
— O que aconteceu no dia 8? Uma farsa, uma mentira; e nós não queremos. Nós queremos é que esse inquérito mentiroso seja jogado no lixo. Não precisa de anistia a quem não cometeu crime. A anistia é para quem cometeu crime. Nenhum deles cometeu crime — afirmou o parlamentar.
Netinho
O senador também lamentou a morte do cantor e compositor Netinho, anunciada nesta terça-feira, em decorrência de câncer, aos 60 anos. Ele destacou o legado do artista como músico e contou que costumava orar com o cantor, a quem chamou de amigo.
No mesmo pronunciamento, Malta afirmou que interesses da indústria farmacêutica dificultam pesquisas para a cura do câncer e criticou a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásExpoAgro Capivari deve movimentar mais de R$ 6 milhões
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásProdutores negociam potássio para 2027/28 quase um ano antes do plantio
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásBanco Central: crédito rural para pessoas físicas teve inadimplência recorde de 9,7% em agosto
-
AGRO & NEGÓCIO6 dias atrásCúpula do agro liga inovação e rastreabilidade ao acesso a mercados
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásMercado externo absorve mais 6,3 milhões de toneladas de soja brasileira
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásExportação de suco cresce 9,6% e receita atinge R$ 2,46 bilhões
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásNova bancada deve priorizar o crédito rural e a previsibilidade para o financiamento
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásProdutor rural terá CNPJ obrigatório em 2027, mas continuará pessoa física




