Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Sol, calor intenso e pancadas isoladas marcam previsão para Cuiabá e Chapada

Publicados

em

Foto: Emanoele Daiane

Cuiabá e Chapada dos Guimarães se preparam para um final de semana e início de semana com predomínio de sol, temperaturas elevadas e a possibilidade de chuvas passageiras, que podem trazer um breve alívio ao calor, conforme dados do ClimaTempo.

Em Cuiabá, chuva rápida e temperaturas elevadas

Sábado (29): O sábado na capital mato-grossense começa com uma madrugada e manhã já quentes, com termômetros registrando mínima de 25°C. Ao longo do dia, o sol brilhará entre muitas nuvens, empurrando a máxima para os 34°C. Há expectativa de pancadas de chuva rápidas e isoladas, que devem refrescar o ambiente momentaneamente. A noite, no entanto, promete tempo mais estável, apesar da alta nebulosidade.

Domingo (30): O domingo será ainda mais quente em Cuiabá, com a máxima podendo alcançar 35°C. As primeiras horas do dia podem ser marcadas por chuvas mais intensas, que oferecerão uma trégua bem-vinda ao calor. A noite volta a firmar, proporcionando um clima agradável para atividades ao ar livre.

Segunda-feira (01): O início da semana em Cuiabá manterá a tendência de calor crescente, com picos de 36°C. O céu alternará entre períodos de sol entre muitas nuvens e céu completamente encoberto. A noite permanecerá com nebulosidade considerável, e a temperatura mínima será de 26°C.

Leia mais:  Diogo Pécora recebe apoio do presidente da CBF para eleição da FMF

Chapada dos Guimarães: mais amena, mas com sol e nuvens

Sábado (29): Em Chapada dos Guimarães, o sábado será de sol predominante, entre muitas nuvens, com temperaturas variando entre 24°C e 32°C. Períodos de céu totalmente nublado são esperados durante o dia.

Domingo (30): A previsão para o domingo na Chapada se mantém similar, mas com um toque ligeiramente mais ameno. A mínima será de 23°C e a máxima de 32°C. O sol fará sua aparição entre nuvens, e o céu estará nublado em diversos momentos do dia.

Segunda-feira (01): O primeiro dia útil da semana na Chapada dos Guimarães manterá a estabilidade climática. Os termômetros devem registrar entre 24°C e 33°C, com sol entre muitas nuvens e períodos de céu encoberto.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Mato Grosso

Mato Grosso registra crescimento de 5,97% no saldo de empregos formais

Publicados

em

Mato Grosso apresentou avanço na geração de empregos com carteira assinada nos primeiros dez meses de 2025. Dados do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, indicam que o Estado registrou saldo positivo de 56.358 postos de trabalho entre janeiro e outubro deste ano, o que representa um crescimento de 5,97% em comparação com o mesmo período de 2024, quando foram contabilizados 53.183 novos vínculos formais.

No acumulado de 2025, foram registradas 591.323 admissões e o estoque de empregos formais no Estado chegou a 1.000.359 vínculos, reforçando a expansão do mercado de trabalho mato-grossense ao longo do ano.

O setor de Serviços liderou a geração de vagas no período, com saldo de 20.146 empregos, seguido pela Agropecuária (11.918), Construção (11.489), Indústria (7.619) e Comércio (5.186). O desempenho positivo em todos os grupamentos evidencia a diversificação e a força da economia estadual.

Entre os municípios, Cuiabá aparece com o maior saldo de postos de trabalho formais no período, com 8.967 novas vagas, seguida por Lucas do Rio Verde (3.615), Várzea Grande (3.117), Sinop (3.116) e Rondonópolis (2.768).

Leia mais:  CONFAP inaugura debate nacional em Mato Grosso sobre tecnologia eleitoral, IA e soberania democrática

Mato Grosso alcançou um novo patamar de destaque no mercado de trabalho em 2025: além de registrar forte crescimento na geração de empregos formais, o Estado também apresentou, no terceiro trimestre, a menor taxa de desemprego do país, com índice de 2,3%, empatado com Santa Catarina. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, esse desempenho reflete o impacto positivo das políticas estaduais de fomento à economia e à inserção no mercado de trabalho.

“Esses números mostram a força do mercado de trabalho em Mato Grosso e o impacto direto das ações que estimulam a geração de empregos, o empreendedorismo e os investimentos em todas as regiões do Estado. Seguimos trabalhando para ampliar oportunidades e garantir que esse crescimento seja cada vez mais sustentável e inclusivo”, destacou.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana