Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ecossistemas

Sesc Pantanal repudia e combate caça de animais em suas unidades

As providências para investigação do caso foram tomadas junto aos órgãos ambientais

Publicados

em


Sesc Pantanal

Sesc Pantanal repudia e combate caça de animais em suas unidades

Sesc Pantanal repudia e combate caça de animais em suas unidades

Os guarda-parques da RPPN Sesc Pantanal encontraram uma onça-pintada fêmea, morta com um tiro na cabeça, no último sábado (21.12). A unidade da RPPN é a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, localizada no município de Barão de Melgaço-MT. 

 

As providências para investigação do caso foram tomadas junto aos órgãos ambientais. 

 

O Sesc Pantanal repudia toda e qualquer prática contra a natureza. Há mais de 20 anos a Reserva protege toda e qualquer forma de vida, desenvolve dezenas de projetos de pesquisa com entidades nacionais e internacionais e já obteve resultados extraordinários na conservação da fauna e flora pantaneiras. 

 

Não será tolerado, que nesse território, que é de conservação e em prol do bem comum, haja invasão de pessoas em atividades criminosas.

 

Todos os esforços necessários estão dedicados a colaborar com as entidades ambientais e identificar os responsáveis pela morte da onça-pintada, na espera de recebam justas punições pelo ato cometido. 

 

O Sesc Pantanal vai continuar combatendo a caça e qualquer outra atividade predatória, trabalhando para a proteção do Pantanal.

 

Comentários Facebook
Propaganda

ecossistemas

Há quase um mês incêndio destrói o Parque Encontro das Águas sem controle

Publicados

em

Um incêndio está destruindo o Parque Encontro das Águas, localizado no Pantanal entre Poconé e Barão de Melgaço, há mais de 20 dias e já consumiu 20,8% da área do parque, o que equivale a 21.825 hectares de vegetação. Nem mesmo a chuva forte da semana passada conseguiu conter as chamas.

De acordo com uma nota emitida no sábado (28.10), cerca de 30 bombeiros estão posicionados ao longo dos rios Canabu, Cuiabá e São Lourenço para combater o incêndio que atinge o Parque. As equipes de bombeiros também contam com a ajuda de aeronaves dos Bombeiros e da Defesa Civil, que lançam água para reduzir a intensidade das chamas e aumentar a umidade na região.

O Parque Estadual Encontro das Águas está situado na confluência dos rios Cuiabá e Piquiri e abrange uma área de 108 mil hectares. A localidade é conhecida por ter a maior concentração de onças-pintadas do mundo, tornando sua preservação uma preocupação importante para as autoridades. A população local está apreensiva com o avanço das chamas na área, temendo impactos na fauna e flora da região.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana