colider
Serviços de Saúde
Saiba mais sobre a quantidade de estabelecimentos de saúde e número de óbitos
Serviços de Saúde 2005
| Estabelecimentos de Saúde total | 25 | estabelecimentos |
| Estabelecimentos de Saúde SUS | 19 | estabelecimentos |
| Leitos para internação em Estabelecimentos de Saúde total | 114 | leitos |
| Leitos para internação em Estabelecimentos de Saúde público total | 67 | leitos |
| Leitos para internação em Estabelecimentos de Saúde privado total | 47 | leitos |
| Leitos para internação em Estabelecimentos de Saúde privado SUS | 24 | leitos |
Morbidades Hospitalares 2007
| Óbitos hospitalares – Homens | 42 | óbitos |
| Óbitos hospitalares – Mulheres | 31 | óbitos |
| Óbitos hospitalares – doenças- infecciosas e parasitária | 8 | óbitos |
| Óbitos hospitalares – causas externas de morbidade e mortalidade | 0 | óbitos |
Fonte: IBGE
colider
Colapso de tubulação interrompe tráfego na MT-140
O tráfego na rodovia MT-140, nas proximidades do rio Braço 2, em Colider (a 610 km de Cuiabá), encontra-se interrompido após o colapso de uma tubulação que cedeu à força das águas. O incidente, próximo à divisa com Nova Guarita, mobiliza equipes da prefeitura, que trabalham para instalar um novo tubo de aço galvanizado, visando restabelecer a passagem o mais breve possível. Contudo, a persistência das chuvas tem dificultado o avanço dos trabalhos.
A situação é reflexo de um cenário de intensas precipitações que assola a região. Na última terça-feira (10), a prefeitura municipal foi obrigada a decretar situação de emergência, após um levantamento indicar danos em impressionantes 956 quilômetros da malha viária rural.
Os impactos econômicos e sociais já são severos. Segundo informações da assessoria municipal, o escoamento da produção de grãos, como a soja, está comprometido, e o transporte de gado, além do transporte escolar, foi interrompido. “São volumes [de chuva] que não eram vistos há pelo menos 46 anos, segundo os moradores mais antigos, que nunca presenciaram tanta água em nosso município. Recentemente, uma chuva dessa magnitude havia ocorrido apenas em janeiro de 2017”, declarou o prefeito Rodrigo Benassi (PRD), através de sua assessoria.
A saturação do solo e o transbordamento de rios resultaram em erosões profundas e atoleiros, isolando parcial ou totalmente comunidades e assentamentos, e afetando diretamente cerca de 6 mil moradores da zona rural. Os gastos emergenciais da prefeitura já superam R$ 992 mil, e a estimativa para a recuperação completa das vias destruídas alcança a cifra de R$ 2,5 milhões. A população aguarda com expectativa as ações de recuperação e o fim do período chuvoso para normalizar a rotina na região.
-
esportes5 dias atrásGrêmio vence a Chapecoense na Arena e se afasta da zona de rebaixamento
-
esportes5 dias atrásBahia vence o Internacional na Fonte Nova e entra no G-5 do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásPalmeiras empata com o Mirassol e vê Flamengo se aproximar na liderança
-
esportes5 dias atrásCuiabá mantém veto a patrocínios de bets e busca aproximação com o agronegócio
-
esportes6 dias atrásAthletico-PR e Fluminense ficam no 3 a 3 em jogo movimentado pelo Brasileirão
-
esportes5 dias atrásMato-grossense Leonardo Storck estreia com vitória no J300 de Repentigny, no Canadá
-
esportes6 dias atrásVasco vence o Cruzeiro em São Januário antes de decisões pela Copa do Brasil
-
esportes6 dias atrásSantos vence Corinthians na Neo Química Arena e conquista primeiro clássico de 2026




