Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

lucas do rio verde

Ser Família Habitação concretiza sonho da casa própria para 30 famílias em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Na manhã deste sábado (8), a esperança bateu à porta de 30 famílias luverdenses. E, desta vez, não foi um sonho. Foi real e concreto. A entrega das moradias do programa Ser Família Habitação – Faixa Zero – marcou não só o calendário da cidade, mas a história de cada família que agora tem um lugar para chamar de “minha casa”.

O evento, realizado com a presença de autoridades locais e estaduais, foi o ápice de um projeto que uniu forças entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo do Estado de Mato Grosso e a MT Participações e Projetos S.A. (MT PAR). Um compromisso com quem mais precisa, um investimento direto em dignidade, segurança e pertencimento.

“Hoje, entregamos muito mais que casas. Entregamos o direito de viver com dignidade, de sonhar com um futuro melhor para os filhos, de ter um lugar para voltar, de investimento que auxilia as famílias, de empenho e dedicação, nós estamos felizes. Também temos o programa no bairro Jardim Esperança. Não temos dúvidas que essa parceria estadual, federal e municipal daria certo, parabéns ao prefeito Miguel a primeira-dama Janice por juntos realizarmos mais esse sonho, destacou o governador Mauro Mendes.

Leia mais:  Estação Kids transforma a manhã do Dia das Crianças em Lucas do Rio Verde com diversão, brincadeiras e muita alegria

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz reforçou o compromisso do Município com políticas públicas habitacionais. “Este é um programa que transforma vidas. Quando o governo se aproxima da população e escuta suas necessidades, é isso que acontece, o sonho se torna realidade”, afirmou.

“Toda família merece ter o seu teto, é a realização de todos nós, casa é dignidade, e eu to muito feliz de poder fazer parte disso”, enfatizou a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

As 30 moradias entregues fazem parte de um projeto que previa a construção de 50 unidades habitacionais em Lucas do Rio Verde, voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. As outras 20 unidades já foram entregues em julho de 2024.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro também participou da entrega e destacou a importância de cada conquista. “Cada chave entregue hoje é um símbolo de esperança e de recomeço. Ver essas famílias recebendo suas casas é a certeza de que estamos no caminho certo, investindo em pessoas e transformando realidades. Nós somos gratos por todos que se uniram para realizar esses sonhos”, ressaltou.

Leia mais:  Prefeitura abre inscrições da terceira etapa do Condomínio Águas do Cerrado

Para dona Sueli Ferreira da Silva, mãe do Davi de 11 anos, a emoção foi indescritível. “Esperei por esse dia durante anos. Nós que temos menos condições financeiras, precisamos honrar as pessoas que nos dão essas oportunidades e hoje graças ao meu governador e a primeira-dama Virgínia, eu durmo em paz sabendo que meu filho têm um teto seguro, têm um quarto dele, têm um lar de verdade.”

A manhã deste sábado também foi marcada pela visita às obras do Residencial Jardim Esperança, onde 2 mil casas estão sendo construídas em parceria entre o Município, o Governo do Estado e o Governo Federal. O projeto integra o programa municipal Ser Luverdense Habitação, em parceria com o estadual Ser Família Habitação e o federal Minha Casa, Minha Vida, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento social e a construção de uma cidade cada vez mais justa e humana.

“É uma parceria que deu certo, esse auxilia no subsídio do governo federal, estadual e municipal para reduzir essa entrada e facilitar a aquisição e o acesso a moradia digna”, ressaltou Valternir Pereira, ex-deputado federal e representante do Governo Federal.

 

Comentários Facebook
Propaganda

lucas do rio verde

Lucas do Rio Verde avança em projeto de universalização do saneamento básico

Publicados

em

O prefeito Miguel Vaz e o vice-prefeito Joci Piccini estiveram em Brasília, nesta quinta-feira (16), em uma série de agendas estratégicas em busca de recursos e investimentos para Lucas do Rio Verde. As reuniões ocorreram nos Ministérios da Agricultura e Pecuária (MAPA) e das Cidades, com a participação dos ministros Carlos Fávaro e Jader Barbalho Filho. O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Paulo Nunes, também acompanhou os encontros. Entre os principais temas tratados, esteve o projeto de universalização do saneamento básico, inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

O prefeito Miguel Vaz destacou a relevância da iniciativa para o futuro do município. “Começamos o dia com uma visita ao Ministério da Agricultura e Pecuária, o MAPA, e tratamos de assuntos importantes de investimentos no município. Destacamos o nosso projeto de saneamento, que está inserido no PAC, e solicitamos o apoio do senador Carlos Fávaro junto ao Ministério das Cidades e ao ministro Jader Barbalho Filho. Essa reunião foi importante e seguimos ao Ministério das Cidades na companhia do ministro Fávaro, que prontamente se dedicou em pedir apoio para aprovação do projeto. O ministro Jader Barbalho foi muito firme na decisão de incluir o projeto na primeira lista de aprovação. Foi um momento muito importante, nosso projeto de saneamento passa a ter um sinal verde do Ministério das Cidades.”

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, reforçou a importância das pautas tratadas e a atenção voltada ao município. “Eu considero mais um desses dias tão importantes para Lucas do Rio Verde. Estamos viabilizando a inclusão do município no PAC Seleção para o saneamento básico, com o objetivo de universalizar o serviço. Também avançamos na transformação do campus do IFMT em campus oficial e vou destinar recursos de emendas para que ele se especialize em bioinsumos, fortalecendo essa tecnologia moderna e eficiente. Foram agendas importantes, e tenho certeza que o prefeito Miguel e o vice-prefeito voltaram para casa com ótimas notícias para o povo luverdense.”

Leia mais:  Prefeitura abre inscrições da terceira etapa do Condomínio Águas do Cerrado

O vice-prefeito Joci Piccini destacou o significado do projeto de saneamento e a importância das pautas levadas a Brasília. “Os assuntos abordados em Brasília são prioridades do poder público e do projeto de governo do prefeito Miguel. Essas pautas são de grande interesse da sociedade e há muito tempo vêm sendo demandadas. Foi um dia importante. Lucas cresce acima da média do Estado e do Brasil, e o saneamento precisa acompanhar esse desenvolvimento. O projeto é definitivo para o município, vai mudar a vida de todos os luverdenses e o futuro da nossa cidade. Também tratamos de pautas rurais, e o ministro Carlos Fávaro sempre é muito atencioso. Ele tem orgulho em ajudar Lucas, sua cidade de origem.”

Projeto de universalização do saneamento

O projeto de universalização do esgoto busca ampliar a cobertura da rede com implantação de rede coletora em diversos bairros, além da construção de estações elevatórias e de tratamento. O objetivo é atingir 88% de cobertura com as interferências propostas, consolidando um avanço histórico para a infraestrutura e a qualidade de vida da população.

Leia mais:  Lucas do Rio Verde avança em projeto de universalização do saneamento básico

Investimentos em infraestrutura rural

Outro tema tratado na capital federal foi o PRONER – Programa Nacional de Estradas Rurais, protocolado junto ao MAPA. A proposta prevê a pavimentação das linhas 23 e 21, entre a MT-338 e o Distrito de Groslândia, numa extensão de 27,93 km.
A pavimentação das estradas vicinais é essencial para o desenvolvimento rural, melhorando o escoamento da safra, reduzindo custos logísticos e garantindo mais segurança e conforto à população rural.

Centro de Referência em Bioinsumos

Durante as agendas, também foi confirmado o encaminhamento da criação do 1º Centro de Referência em bioinsumos de Mato Grosso, no IFMT Campus Avançado Lucas do Rio Verde. A proposta foi elaborada pela equipe do Instituto Federal sob direção do professor Dr. Reginaldo Vicente Ribeiro e está alinhada aos programas nacionais de bioinsumos e Solo Vivo, do MAPA. O Centro contará com laboratórios de pesquisa, salas de treinamento, incubadora de empresas e unidade de produção de bioinsumos — fortalecendo a agricultura familiar e o agronegócio sustentável.

Para o prefeito Miguel Vaz, as pautas tratadas representam um passo decisivo no fortalecimento do desenvolvimento de Lucas do Rio Verde. “Foi um dia cheio de pautas e de muito sinal positivo. Aguardamos com expectativa a concretização desses avanços, que vão estruturar ainda mais o município e garantir melhor qualidade de vida para nossa população.”

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana