Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

lucas do rio verde

Prestação de contas do 2º quadrimestre de 2026 será apresentada pela Prefeitura em 29 de setembro

Publicados

em

Em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/2000, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, realizará uma audiência pública para a prestação de contas do 2º quadrimestre do exercício de 2026. O evento será realizado no dia 29 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores, com início às 17h, e transmitida, de forma on-line, através do canal do Legislativo Municipal no YouTube.

A apresentação dos demonstrativos sobre o cumprimento das metas fiscais, investimentos e arrecadação do poder público é uma exigência legal que visa garantir a transparência no uso dos recursos públicos. Serão apresentados os dados sobre receitas e despesas do 2º quadrimestre de 2026, abrangendo o Poder Executivo, Poder Legislativo e as autarquias Saae e Previlucas.

A audiência pública de prestação de contas é realizada a cada 4 meses com o objetivo de informar a população e promover maior transparência na gestão dos recursos públicos. Além disso, essa é uma oportunidade para que a população conheça os valores arrecadados e os setores que receberam investimentos.

Leia mais:  Oficina Cultural de Teatro leva arte e conscientização sobre bullying a centenas de estudantes de Lucas

 

Propaganda

lucas do rio verde

Profissionais das UBSs participam de capacitação com foco na organização e melhoria de processos

Publicados

em

Servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da Secretaria ce Saúde de Lucas do Rio Verde, participam durante esta semana de uma capacitação. O foco é a organização e a padronização dos processos.

O treinamento com os profissionais das UBSs, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras e Parque das Araras.

O secretário de Saúde, Welligton Souto, explicou que o objetivo principal da capacitação é melhorar o ambiente de trabalho e, com isso, facilitar a rotina das equipes e aprimorar o atendimento à população.Entre os programas que serão implantados está o 5S, criado no Japão na década de 1950, com foco na organização, limpeza, segurança e eficiência no ambiente de trabalho.

(Foto: )

Outra iniciativa é o Lixo Zero, que busca reduzir a geração de resíduos e garantir a destinação correta dos materiais. A proposta é fazer da saúde pública de Lucas do Rio Verde uma referência também em sustentabilidade.

Foi um momento importante de integração, troca de experiências e aprendizado. São metodologias já utilizadas em diferentes lugares, com resultados positivos, e que podem contribuir para tornar nossas unidades mais organizadas, eficientes e preparadas para oferecer um atendimento cada vez melhor à população”, destacou Welligton.

Leia mais:  Lucas do Rio Verde celebra Independência do Brasil com tradicional desfile cívico

Nesta quarta-feira (09), será a vez das equipes das UBSs, Parque das Emas, Cerrado e Jaime Seiti Fujii. Os treinamentos serão retomados no dia 22 e finalizados no dia 24.

(Foto: )

Há 22 anos no serviço público, a médica, especialista em Hansenologia e Medicina de Família e Comunidade, Dra. Aleksaint Hassegawa, ressaltou a importância de promover momentos de integração e aprendizado entre os servidores.

Esses momentos aproximam as pessoas, fortalecem a confiança e melhoram a comunicação. Quando o servidor se sente parte da equipe, o trabalho flui melhor e todos caminham na mesma direção.”

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana