Pesquisar
Close this search box.

municipios

Preso jovem acusado de abusar sexualmente de suas três irmãs

O suspeito, Antonio Almerindo Silva Amorim, 22, teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Comarca de Vila Rica, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra três irmãs, T.S.A., 14, N.S.A., 12 e J.S.A., 6.

Publicados

em


Getty Images

Abuso sexual de crianças

Polícia Civil prende jovem acusado de abusar sexualmente de suas três irmãs

Um jovem, acusado de abusar sexualmente de suas três irmãs menores de idade, foi preso pela Polícia Judiciária Civil da cidade de Vila Rica (1.259 km a Nordeste), na noite de quarta-feira (21.08), em ação para cumprimento de mandado judicial.

 

O suspeito, Antonio Almerindo Silva Amorim, 22, teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Comarca de Vila Rica, pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra três irmãs, T.S.A., 14, N.S.A., 12 e J.S.A., 6. Os abusos ocorriam no local onde a família mora na zona rural do município.

 

As investigações iniciaram no mês de junho deste ano, após a adolescente T.S.A. de 14 anos procurar a polícia alegando ter sido vítima de maus tratos e abuso sexual pelo irmão no final do ano de 2018.

 

Durante as diligências, as outras duas irmãs do suspeito, N.S.A. 12 anos e J.S.A. 6 anos, revelaram para uma professora da escola, que também eram violentadas pelo irmão. As crianças realizaram exame de corpo de delito, ficando constatado em todas os abusos sexuais.

 

Diante da gravidade dos fatos, o delegado de Vila Rica, José Getúlio Daniel, representou pelo pedido de prisão preventiva de Antonio Almerinda, sendo na quarta-feira (21.08), realizada a audiência de “depoimento especial” das vítimas, as quais confirmaram os abusos que vinham sofrendo já há certo tempo.

 

Logo após a audiência o Poder Judiciário da Comarca de Vila Rica deferiu o mandado de prisão preventiva contra o acusado.

 

Com a ordem judicial decretada, os investigadores saíram em diligências conseguindo localizar e prender o suspeito, na noite de quarta-feira (21), em uma propriedade agrícola na zona rural do município de Vila Rica, onde morava com os pais e as irmãs.

 

O delegado de José Getúlio Daniel alerta sobre a importância da família estar sempre atenta ao comportamento das crianças, tendo em vista que muitas vezes, esse tipo de crime é cometido dentro do seio familiar, por parentes ou pessoas próximas.

 

“Nesse caso, o abusador foi extremamente cruel, pois além da violência sviolencia psicologica;exual contra as próprias irmãs, ele ameaçava de morte as meninas e a mãe caso, alguma delas falassem algo. O suspeito vigiava para que as meninas não ficassem sozinhas com a mãe. Além de abuso sexual existia também tortura psicológica”, lamentou o delegado.

 

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia de Vila Rica para providências cabíveis, e posteriormente levado para Cadeia Pública da cidade, ficando à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
Propaganda

caceres

Justiça Eleitoral cancela 13.290 títulos em Cáceres

Publicados

em

Por João Arruda | Cáceres 

 A menos de 20 dias para encerramento de alistamento, reabilitação e transferências. Em um total de 75.714 eleitores inscritos pela VI Zona Eleitoral do município de Cáceres (a 210 km de Cuiabá), apenas 62.244 estão aptos a votarem, 13.290 estão cancelados, as informações são da Chefia do Cartório Eleitoral Daniele Cavalcante Dias,  nesta quinta-feira (18).

De acordo com Cavalcante Dias, a procura se intensificou nas últimas semanas. Com sede da Justiça Eleitoral,  no Centro Operacional de Cáceres,  atendendo num único período entre 07h30 até às 13h30. Ela observa que a partir do dia 29 num esforço dos servidores o horário de atendimento se estenderá desde as 08 horas encerrando às 18 horas,  sendo que no sábado dia 04 haverá atendimento entre as 09 horas até as 18 horas. 

A coordenação pede aos eleitores de Cáceres,  evitem adiar para os últimos dias, lembrando que o calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para todo o território brasileiro,  se encerrará no dia 08 de maio próximo. 

O juiz José Eduardo Mariano, foi designado pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral, para presidir as eleições em Cáceres. 

No município possui 234 seções de votação  que estão distribuídas em 41 locais,  sendo 11 destas na área rural.

Daniele,  informou ainda que após o fechamento do cadastro, será feita uma avaliação quanto à eventual  necessidade de agregar ou não algumas seções. 

A cidade de Cáceres, devido sua posição geográfica no Oeste de Mato Grosso, além de marco na ocupação das terras idealizadas pelo então governador Fernando Correia de Costa, na década de 1950, fez da cidade um mosaico nos limites com outros municípios como Poconé; Nossa Senhora do Livramento; Jangada; Porto Estrela; Barra do Bugres; Lambari d’ Oeste; Curvelândia (antiga  Curva do Boi); Mirassol d’ Oeste; Glória d’ Oeste; Porto Esperidião,  e ainda possui extensa fronteira com a Bolívia. 

DENÚNCIA 

É nesse ambiente que veículos de comunicação de Cáceres, receberam denuncias nas últimas semanas de que estaria supostamente ocorrendo aliciamento eleitoral em massa no Distrito de Novo Horizonte do Oeste,  que pertence à Cáceres, onde parte do eleitorado daquele povoado estaria cooptados à transferir seus títulos para a vizinha cidade de Mirassol d’ Oeste. 

A denúncia foi informada ao Cartório Eleitoral de Cáceres , “diz trecho da acusação que de cada 10 eleitores de Horizonte do Oeste,  em Cáceres,  com  domicílio, 06 votam em Mirassol.



Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana