Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

nossa senhora do livramento

Prefeito denuncia própria mãe por golpe milionário

Publicados

em

Prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Dr. Thiago Gonçalo Lunguinho dePrefeito de Nossa Senhora do Livramento, Dr. Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), Dr. Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida (União), revelou nesta segunda-feira (5) ter sido enganado em um sofisticado esquema de estelionato que, segundo ele, foi orquestrado por sua própria mãe, Adriana Nunes Lunguinho de Almeida, de 52 anos. As investigações, a cargo da Delegacia de Estelionato, indicam que Adriana teria explorado a influência do filho para angariar a confiança de investidores e aplicar golpes que já somam ao menos 22 vítimas com boletins de ocorrência registrados.

A trama, que chocou a comunidade e o próprio gestor municipal, teria se desenrolado com Adriana utilizando o cargo do filho para legitimar propostas de negócios de alta rentabilidade. De acordo com os relatos das vítimas e a denúncia do prefeito à polícia, ela iniciava o processo cumprindo pagamentos de valores baixos, criando um senso de confiança. Posteriormente, com a credibilidade estabelecida, passava a captar somas significativamente maiores, alegando que as operações tinham o respaldo e o conhecimento do prefeito.

Em um desabafo emocionado, Thiago de Almeida enfatizou sua condição de vítima. “Provei por A mais B que sou tão vítima quanto os demais. Mesmo sendo minha mãe, e isso dói muito para mim, a justiça deve ser feita. Ela envolveu pessoas honestas e trabalhadoras que viram nas propostas oportunidades de melhoria de vida. Ela acabou destruindo sonhos e famílias e isso não pode ficar impune”, declarou o prefeito.

A complexidade do golpe é evidenciada pela denúncia de que Adriana teria falsificado assinaturas em folhas de cheque do próprio filho e manipulado conversas de WhatsApp para simular o apoio e a participação do prefeito nas transações financeiras. O montante desviado, conforme aponta a investigação, seria destinado a sustentar uma dependência patológica em jogos de azar.

O prefeito Thiago revelou ainda que tentou internar a mãe em diversas ocasiões em clínicas de reabilitação para tratar o vício. Contudo, ao perceber as intenções do filho de buscar uma internação compulsória, Adriana teria fugido e, atualmente, encontra-se em local desconhecido.

Apesar de foragida, Adriana teria bloqueado o contato de credores e até mesmo do filho, enquanto mantém publicações de uma “vida normal” em seus status de redes sociais. Em um desdobramento surpreendente, ao tomar conhecimento de que o filho a denunciou às autoridades, ela registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito e solicitou uma medida protetiva, que foi inicialmente deferida pela Delegacia da Mulher.

Thiago de Almeida, que foi criado pelos avós paternos desde os cinco anos, entregou à polícia extratos bancários e capturas de tela que, segundo ele, comprovam sua inocência e sua pronta iniciativa em denunciar os crimes assim que tomou conhecimento das fraudes.

A Delegacia de Estelionato continua a ouvir as vítimas e a analisar a movimentação financeira da suspeita, a fim de desvendar completamente o esquema e responsabilizar os envolvidos.

Comentários Facebook
Propaganda

nossa senhora do livramento

Helicóptero resgata ferido grave após acidente na BR-070

Publicados

em

Um grave acidente envolvendo um veículo de carga não identificado mobilizou equipes de resgate neste fim de semana na BR-070, nas proximidades de Nossa Senhora do Livramento, a cerca de 38 quilômetros de Cuiabá. A ocorrência resultou em um dos passageiros gravemente ferido, necessitando de complexa operação de desencarceramento e transporte aeromédico.

Segundo informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, o sinistro teria sido provocado pelo estouro de um dos pneus do veículo. A falha mecânica teria levado o motorista a perder o controle da direção, fazendo com que o caminhão saísse da pista. Na sequência, o veículo tombou lateralmente e colidiu violentamente contra uma árvore, o que agravou a situação.

Testemunhas que passavam pelo local prontamente acionaram os serviços de emergência. A chegada das equipes do Corpo de Bombeiros foi crucial para resgatar um dos ocupantes que ficou preso às ferragens. Após o delicado processo de desencarceramento, a gravidade dos ferimentos do passageiro exigiu uma intervenção mais rápida: ele foi transportado de helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) diretamente para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento especializado.

Outros dois passageiros do veículo sofreram apenas lesões superficiais e foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sem a necessidade de internação hospitalar. A identidade do veículo de carga e o motorista não foram detalhados no boletim de ocorrência até o momento. As autoridades investigam as circunstâncias exatas do acidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana