nossa senhora do livramento
Prefeito denuncia própria mãe por golpe milionário
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), Dr. Thiago Gonçalo Lunguinho de Almeida (União), revelou nesta segunda-feira (5) ter sido enganado em um sofisticado esquema de estelionato que, segundo ele, foi orquestrado por sua própria mãe, Adriana Nunes Lunguinho de Almeida, de 52 anos. As investigações, a cargo da Delegacia de Estelionato, indicam que Adriana teria explorado a influência do filho para angariar a confiança de investidores e aplicar golpes que já somam ao menos 22 vítimas com boletins de ocorrência registrados.
A trama, que chocou a comunidade e o próprio gestor municipal, teria se desenrolado com Adriana utilizando o cargo do filho para legitimar propostas de negócios de alta rentabilidade. De acordo com os relatos das vítimas e a denúncia do prefeito à polícia, ela iniciava o processo cumprindo pagamentos de valores baixos, criando um senso de confiança. Posteriormente, com a credibilidade estabelecida, passava a captar somas significativamente maiores, alegando que as operações tinham o respaldo e o conhecimento do prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Em um desabafo emocionado, Thiago de Almeida enfatizou sua condição de vítima. “Provei por A mais B que sou tão vítima quanto os demais. Mesmo sendo minha mãe, e isso dói muito para mim, a justiça deve ser feita. Ela envolveu pessoas honestas e trabalhadoras que viram nas propostas oportunidades de melhoria de vida. Ela acabou destruindo sonhos e famílias e isso não pode ficar impune”, declarou o prefeito.
A complexidade do golpe é evidenciada pela denúncia de que Adriana teria falsificado assinaturas em folhas de cheque do próprio filho e manipulado conversas de WhatsApp para simular o apoio e a participação do prefeito nas transações financeiras. O montante desviado, conforme aponta a investigação, seria destinado a sustentar uma dependência patológica em jogos de azar.
O prefeito Thiago revelou ainda que tentou internar a mãe em diversas ocasiões em clínicas de reabilitação para tratar o vício. Contudo, ao perceber as intenções do filho de buscar uma internação compulsória, Adriana teria fugido e, atualmente, encontra-se em local desconhecido.
Apesar de foragida, Adriana teria bloqueado o contato de credores e até mesmo do filho, enquanto mantém publicações de uma “vida normal” em seus status de redes sociais. Em um desdobramento surpreendente, ao tomar conhecimento de que o filho a denunciou às autoridades, ela registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito e solicitou uma medida protetiva, que foi inicialmente deferida pela Delegacia da Mulher.
Thiago de Almeida, que foi criado pelos avós paternos desde os cinco anos, entregou à polícia extratos bancários e capturas de tela que, segundo ele, comprovam sua inocência e sua pronta iniciativa em denunciar os crimes assim que tomou conhecimento das fraudes.
A Delegacia de Estelionato continua a ouvir as vítimas e a analisar a movimentação financeira da suspeita, a fim de desvendar completamente o esquema e responsabilizar os envolvidos.
nossa senhora do livramento
Helicóptero resgata ferido grave após acidente na BR-070
Um grave acidente envolvendo um veículo de carga não identificado mobilizou equipes de resgate neste fim de semana na BR-070, nas proximidades de Nossa Senhora do Livramento, a cerca de 38 quilômetros de Cuiabá. A ocorrência resultou em um dos passageiros gravemente ferido, necessitando de complexa operação de desencarceramento e transporte aeromédico.
Segundo informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, o sinistro teria sido provocado pelo estouro de um dos pneus do veículo. A falha mecânica teria levado o motorista a perder o controle da direção, fazendo com que o caminhão saísse da pista. Na sequência, o veículo tombou lateralmente e colidiu violentamente contra uma árvore, o que agravou a situação.
Testemunhas que passavam pelo local prontamente acionaram os serviços de emergência. A chegada das equipes do Corpo de Bombeiros foi crucial para resgatar um dos ocupantes que ficou preso às ferragens. Após o delicado processo de desencarceramento, a gravidade dos ferimentos do passageiro exigiu uma intervenção mais rápida: ele foi transportado de helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) diretamente para o Hospital Municipal de Cuiabá, onde recebeu atendimento especializado.
Outros dois passageiros do veículo sofreram apenas lesões superficiais e foram atendidos no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sem a necessidade de internação hospitalar. A identidade do veículo de carga e o motorista não foram detalhados no boletim de ocorrência até o momento. As autoridades investigam as circunstâncias exatas do acidente.
-
Mato Grosso7 dias atrásLicenciamento 2026: Fique atento aos prazos para placas 1, 2 e 3
-
artigos7 dias atrásO semeador
-
POLÍCIA4 dias atrásPolícia Civil deflagra operação para reprimir o tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia
-
Educação5 dias atrásSeciteci abre processo seletivo para professores bolsistas em nove municípios
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásExportações Brasileiras batem recorde em 2025; agronegócio atingiu R$ 1,88 trilhões
-
caceres7 dias atrásTrês faccionados são presos por tentativa de homicídio
-
Mato Grosso5 dias atrásMauro antecipa cronograma e projeta conclusão da duplicação da BR-163
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrásLula veta PL da dosimetria que reduziria penas de Bolsonaro e condenados pelo 8 de Janeiro







