Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Prefeita em exercício participa de homenagens e destaca valor do servidor público

Publicados

em

A prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, prestigiou as sessões de Moção de Aplausos aos servidores públicos realizadas na Câmara Municipal de Cuiabá e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (29), alusivas ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. As solenidades foram marcadas por homenagens e mensagens de reconhecimento, destacando a importância do serviço público e o compromisso de cada servidor com o bem-estar da população.

Na Câmara Municipal de Cuiabá, a cerimônia contou com apresentação cultural de Siriri, com o grupo Coração Tradição Franciscano, do bairro São Francisco. A servidora Letícia Celma também emocionou o público ao entoar o louvor “Tu és Fiel, Senhor”, da cantora gospel Eyshila.

A presidente da Câmara, Paula Calil, presidiu a sessão e ressaltou que o Dia do Servidor é uma celebração ao amor, à dedicação e ao compromisso daqueles que escolheram servir à sociedade. “Os servidores são quem fazem a máquina pública funcionar diariamente. Muitas vezes eles nem aparecem, mas suas ações são imprescindíveis para o andamento dos trabalhos que impactam diretamente a vida dos cidadãos e que dão visibilidade para nós, os vereadores da Casa”, afirmou. Ela enfatizou ainda o papel desses profissionais, que atuam com ética, responsabilidade e humanidade.

Leia mais:  Mãe e filho são presos acusados de golpe do "falso intermediário"

A prefeita em exercício, coronel Vânia Rosa, reforçou a valorização do servidor público como base e sustentação da sociedade. Ela destacou o sentimento de pertencimento e responsabilidade que deve nortear a atuação de todos que integram o serviço público, lembrando que “o que é público é de todos e deve ser cuidado por todos”.

Vânia também expressou orgulho e gratidão em ser servidora pública e em trabalhar ao lado de profissionais dedicados, reconhecendo o esforço e o comprometimento de cada um. “Cuidem de si mesmos e valorizem-se, buscando reconhecimento pessoal, profissional e salarial. Aproveito para parabenizar todos os servidores e peço que continuem firmes diante dos desafios e no propósito de servir ao próximo. Eu tenho orgulho de dizer que sou servidora pública desde os meus 18 anos e sempre batalhei por melhores condições de trabalho e remuneração, porque sei da importância da nossa dedicação no serviço público. Continuem lutando, a máquina pública não funciona sem vocês”, frisou.

A sessão na ALMT, presidida pelo deputado Max Russi, homenageou 38 servidores com Diplomas de Reconhecimento e Moções de Mérito Legislativo. Em discurso, Vânia Rosa contou sua trajetória como filha de servidora pública e relatou sua própria caminhada iniciada aos 18 anos na Polícia Militar. “Para mim é muito natural falar do serviço público. Não aceito que falem mal do servidor público. Fazemos retornar tudo o que é de bom para a sociedade, seja na saúde, na educação e nas demais áreas. Então, cada um é parte importante desse processo. Parabéns a todos”, destacou.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá paga salários, prêmio saúde e faz PIX aos professores e técnicos da educação

O deputado Max Russi também ressaltou o papel essencial dos servidores públicos, em especial os da Assembleia Legislativa. “Todos os problemas de Mato Grosso, em algum momento, passam pela Assembleia Legislativa, seja projeto de lei, indicação ou projeto para a comunidade. Nós, como deputados, temos orgulho disso, mas vocês, servidores, também devem ter orgulho, porque ajudam diariamente a desenvolver este estado. O trabalho de vocês, lá na ponta, se soma ao de todos os 24 deputados”, pontuou.

 

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Aluna de Cuiabá conquista 2º lugar em MT por produção de música; veja a canção

Publicados

em

A aluna de Cuiabá, Elloá Nicolly Moreira Amâncio Preciso, matriculada no 5º ano A da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Senador Gastão Muller, localizada no bairro Pedra 90, conquistou o segundo lugar na categoria música em um concurso estudantil do Ministério Público do Trabalho que premia os melhores estudantes de Mato Grosso em trabalhos destinados ao combate ao trabalho infantil.

A canção foi escrita com apoio do professor Antony Viana e das professoras coordenadoras Juscemaria Alves e Elaine Marques. Pela conquista, a aluna foi premiada com um aparelho tablet pela Secretaria Municipal de Educação (SME).

Na etapa municipal do concurso estudantil, se inscreveram 2.931 estudantes. A equipe de assessores pedagógicos remeteu os melhores trabalhos ao Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso. Somada com a etapa estadual, participaram mais de 4 mil estudantes.

“Gosto muito de cantar, ouvir músicas evangélicas com a minha família. Cantar me faz bem”, afirma a estudante Elloá Preciso.

Orgulho da família

O pai da menor, Daniel Preciso, diz que está muito orgulhoso pela conquista da filha. “Ela sempre foi muito competitiva. É uma menina aguerrida que me orgulha muito. Ela gosta até de ser a primeira da fila. Sempre batalhando pelos melhores resultados em tudo que faz”.

Leia mais:  Humorista "Xômano que mora logo ali" recebe alta e revela luta contra câncer 

A mãe Josiane Moreira, avalia que a conquista da filha é resultado de um trabalho de aperfeiçoamento diário. “Nós somos evangélicos e minha gosta de muito de ouvir canções religiosas. Ela assiste também vídeos clipes produtivos que ensinam bons conteúdos. Isso se deve muito a orientação da escola e da dedicação dos professores”.

Conquista escolar

O diretor da escola, professor Wanderson Miranda, entende que a qualidade musical da aluna Elloá Preciso, reconhecida pelo Ministério Público do Trabalho, é uma vitória da educação pública. “É a prova do bom trabalho dos professores, alcançado pela dedicação diária. A boa estrutura familiar conta muito para o desempenho escolar. Isso nos deixa muito felizes e reforça nosso compromisso com a qualidade da educação”.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, parabeniza todos os alunos participantes do projeto do Ministério Público do Trabalho. “As conquistas dos estudantes da rede pública nos enchem de orgulho. É a prova de que a união entre alunos, professores e família traz bons resultados”.

Confira a íntegra da canção produzida pela aluna Elloá Preciso

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá paga salários, prêmio saúde e faz PIX aos professores e técnicos da educação

Um Tesouro Raro

Não consigo olhar pro mundo e aceitar
Ver uma criança ter que trabalhar.
Trocando a infância, andando pelas ruas.
Em busca de algo pra sonhar

Não deveria estar vendendo no sinal,
Nem carregando um peso que te faz tão mal
Seu sonho deixando de acreditar
Buscando forças pra continuar

[Pré-Refrão]

Com fé em Deus cantando essa canção
E confiando em sua oração
Tudo vai mudar, basta acreditar
Tudo vai mudar, basta acreditar

[Refrão]

Você é criança, é um tesouro raro, não pode sofrer
Nem carregar um fardo pra sobreviver
Tem valor demais, tem brilho no olhar, tem que vencer
Um dom tão valioso, sua alegria e te ver sorrir
Ninguém tem direito e pode destruir
○ mundo está aqui para te assistir
Tenha fé você vai conseguir, vai conseguir
Você vai conseguir.

Criança feliz, feliz a cantar,
alegre embalar, seu sonho infantil
O meu Bom Jesus, que a todos conduz,
olhai as crianças do nosso Brasil

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana