POLÍCIA
Polícia Militar conduz nove faccionados por tráfico de drogas em Jaciara
O Grupo de Apoio (GAP) do 28º Batalhão da Polícia Militar conduziu nove suspeitos pelo crime de tráfico de drogas, na tarde desta segunda-feira (3.11), na cidade de Jaciara. Os suspeitos foram encontrados em dois locais de ponto de venda de entorpecentes. Nas ações, foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína.
Na primeira denúncia recebida pela equipe, por volta de 16h30, os policiais se deslocaram até uma casa que seria local de comércio de drogas, controlado por mãe e filha, sendo também identificadas como integrantes de uma facção criminosa.
Os policiais chegaram ao endereço e encontraram a mãe, que tentou esconder alguns materiais dentro de sua roupa. Ela foi abordada pela equipe. No local, a filha da suspeita também foi encontrada, assim como outros quatro homens, que estavam na posse de drogas e fazendo uso dos entorpecentes.
Após verbalização com a primeira mulher, ela entregou 44 pedras de pasta base de cocaína e porções de maconha, que estavam escondidas em suas partes íntimas. Também com os outros suspeitos, foram apreendidas mais porções de maconha. Todo o grupo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade.
Cerca de uma hora após a primeira prisão, a equipe do GAP recebeu novas denúncias sobre um segundo ponto de venda de drogas de uma facção criminosa da cidade. De acordo com as informações recebidas, o suspeito responsável pelo local também agia com ameaças contra moradores vizinhos que tentavam denunciar o comércio de drogas.
Os militares iniciaram patrulhamento no endereço informado e encontraram um grupo de usuários de drogas, que fugiu por direções opostas ao verem as viaturas policiais. Três deles foram localizados e detidos em flagrante.
Um dos homens se identificou como o responsável pelo tráfico de drogas no local e carregava uma sacola contendo porções de maconha. Com os outros dois suspeitos, um homem e uma mulher, foram apreendidas porções de maconha e cocaína.
Eles receberam voz de prisão e também foram encaminhados para a delegacia de Jaciara para registro da ocorrência e entregues à Polícia Judiciária Civil para as demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLÍCIA
Polícia Civil cumpre buscas contra integrantes de facção investigados por homicídios em Peixoto de Azevedo
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (6.11), mais uma fase da Operação Mapeamento, para cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa responsável por homicídio e pela disputa de grupos rivais em Peixoto de Azevedo.
A primeira fase da operação foi desencadeada nos dias 20 e 21 de agosto, ocasião em que foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de 21 e 31 anos de idade. Na ocasião, também foram cumpridos outros três mandados de prisão preventiva contra investigados que já se encontravam reclusos no sistema penitenciário.
A operação deflagrada nesta quinta-feira é um desdobramento da primeira fase e busca o cumprimento de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos investigados. As ordens judiciais buscam a apreensão de armas, drogas e outros objetos que possam colaborar com o avanço das investigações e identificação de outros envolvidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Peixoto de Azevedo busca o esclarecimento de homicídios e outros crimes coordenados por integrantes de uma facção criminosa atuante na região.
Os mandados são cumpridos por policiais das Delegacias de Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Matupá. A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.
Investigações
A investigação, iniciada a partir da análise de informações de procedimentos anteriores, bem como com a troca de informação com a Polícia Militar e Polícia Penal do município, demonstrou e comprovou a prática do crime de participação em organização criminosa.
As provas reunidas incluíram conversas, áudios, vídeos e imagens que revelaram a existência de um grupo estruturado, com hierarquia interna, funções definidas e planejamento de crimes graves, como homicídios e ações armadas contra rivais.
As investigações continuam em andamento, com o objetivo de localizar os demais alvos e aprofundar a apuração de outros crimes praticados pelo grupo criminoso.
Nome da operação
A operação recebeu esse nome em razão da prática de “mapeamento” realizada pelos criminosos, consistente na vigilância e levantamento da rotina de vítimas escolhidas como alvos de execução.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Educação7 dias atrásInvestimento de R$ 7,9 milhões transforma Escola Ana Maria do Couto e beneficia mais de mil alunos no CPA
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrásLula envia Projeto de Lei Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
-
esportes5 dias atrásFlamengo goleia Sport no Maracanã e assume liderança provisória do Brasileirão
-
esportes4 dias atrásSão Paulo quebra sequência do Vasco e vence em São Januário, sonhando com G6
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT4 dias atrásMauro Mendes nomeia Ricardo Almeida com novo desembargador do TJ-MT
-
cultura4 dias atrásExposição que celebra da arte cuiabana entre avó e neta segue até dia 21
-
cultura7 dias atrásCircuito FAM de Cinema estreia com sucesso em Cuiabá
-
POLÍTICA MT7 dias atrásPrograma Cuca Legal para promoção da saúde mental de jovens e adolescentes é aprovado




