Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

tangara da serra

Pontão de Cultura Flor do Mato realiza oficina para mediadores de leitura e narradores de histórias

Publicados

em

O Pontão de Cultura Flor do Mato promove, entre 10 e 11 de junho, a Oficina de Contação de Histórias e Leitura, uma atividade formativa gratuita voltada para pessoas interessadas em fortalecer práticas de mediação de leitura, expressão oral e narração de histórias. A ação vai ser realizada a partir de 18h, no Pontão, na biblioteca Comunitária Vó Neta, em Tangará da Serra.

Ministrada por Leandro Faustino Polastrini, a oficina integra as ações do projeto “Pontão do Mato: Conexões Populares”, iniciativa que visa o fortalecimento das práticas culturais, educativas e comunitárias por meio da arte, da literatura e da cultura popular. O projeto foi selecionado no edital Pontão de Cultura, da Política Nacional Aldir Blanc Ciclo I, executado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

O objetivo é capacitar os participantes para atuar como mediadores de leitura e narradores de histórias ao promover o desenvolvimento de habilidades expressivas, comunicativas e criativas.

Durante os encontros, os participantes terão contato com metodologias e práticas formativas, entre elas técnicas de leitura com foco na interpretação e compreensão textual, exercícios de voz e entonação, utilização de recursos cênicos, jogos teatrais, expressão corporal e atividades práticas de narração de histórias.

Leia mais:  A força que vem do interior: Boom consolida espaço na comunicação política de Mato Grosso

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99813-2342.

Serviço

Oficina de Contação de Histórias e Leitura
Data: 10 e 11 de junho de 2026
Horário: 18h
Local: Pontão de Cultura Flor do Mato em Tangará da Serra.
Ministrante: Dr. Leandro Faustino Polastrini
Mais informações: (65) 99813-2342

 

Propaganda

tangara da serra

A força que vem do interior: Boom consolida espaço na comunicação política de Mato Grosso

Com 25 anos de mercado, agência de Tangará da Serra assina a produção audiovisual da campanha de Dr. João e se destaca pelo alto padrão de qualidade na comunicação no Estado

Publicados

em

Diretores da Boom, Humberto Andrade Vieira e Rodrigo Andrade Vieira

A força que vem do interior de Mato Grosso também se expressa na comunicação. Sediada em Tangará da Serra e com 25 anos de atuação no mercado, a Boom encerra as eleições de 2026 com a reeleição do deputado estadual Dr. João, que conquistou 55.955 votos, e a votação de Eduardo Sanches, que recebeu 27.966 votos na disputa federal, garantindo a suplência.

Responsável pela comunicação das duas campanhas, a agência registra a quarta eleição consecutiva com um candidato eleito entre os projetos que atende.

Dirigida pelos irmãos Humberto Andrade Vieira e Rodrigo Andrade Vieira, a Boom reúne atuação em publicidade, construção de marcas e produção de filmes. Sua carteira de clientes também inclui trabalhos em outros estados, experiência que amplia o repertório da equipe e reforça sua capacidade de atender projetos para além do mercado regional.

Essa presença fora de Mato Grosso, somada à qualidade dos serviços realizados no estado, sustenta o posicionamento da Boom entre as agências que contribuem para elevar o padrão da produção audiovisual mato-grossense. A partir de Tangará da Serra, a empresa demonstra que o interior tem estrutura, talento e capacidade de entregar trabalhos à altura das agências da capital.

Leia mais:  A força que vem do interior: Boom consolida espaço na comunicação política de Mato Grosso

Nas eleições deste ano, a Boom conduziu a estratégia, a identidade visual, o conteúdo e a produção audiovisual das duas candidaturas. O trabalho combinou acompanhamento das agendas, gravações nas comunidades e produção diária para as redes sociais, com linguagens próprias para cada candidato.

Na campanha de Dr. João, a comunicação aproximou a trajetória do médico e deputado da vida das pessoas. Pacientes, agentes de saúde e moradores participaram de conteúdos que apresentaram as ações do mandato, as emendas destinadas à saúde, as leis aprovadas e obras como o Hospital Regional de Tangará da Serra. A mensagem “É de coração” deu unidade à campanha.

Mais que isso, a agência criou um slogan que ganhou as ruas, virou bordão e passou a ser reproduzido espontaneamente pelo público, viralizando: “É de coração”.

Dr. João conquistou o terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, com a maior votação de sua trajetória. Foi o candidato mais votado do MDB e o oitavo entre os deputados estaduais eleitos.

Já a campanha de Eduardo Sanches, vice-prefeito de Tangará da Serra, teve como eixo a defesa de maior representação para o município e o Médio-Norte em Brasília, com propostas voltadas à infraestrutura, à segurança e ao desenvolvimento. Dos 27.966 votos recebidos, 24.651 vieram de Tangará da Serra. O resultado o colocou como segundo suplente da Federação União Progressista.

Leia mais:  A força que vem do interior: Boom consolida espaço na comunicação política de Mato Grosso

A produção das duas campanhas também incorporou ferramentas de inteligência artificial aos processos de criação e edição de vídeos. Em um calendário de entregas diárias, a tecnologia ajudou a dar agilidade ao trabalho, integrada à estratégia e à direção criativa da equipe.

Para Humberto e Rodrigo, os resultados também representam a continuidade de uma história familiar ligada à comunicação. O pai, Sérgio Vieira, abriu aos filhos as portas do setor e esteve à frente da Boom, com uma trajetória marcada pela publicidade e pelo empreendedorismo em Mato Grosso. A mãe, Lucieni L. Andrade Vieira, é lembrada pelo apoio constante à família e à agência.

Com os projetos de 2026, a Boom reforça sua presença na comunicação política e mantém o objetivo de ampliar a atuação no mercado publicitário. Uma trajetória construída no interior, com alcance além das fronteiras de Mato Grosso e qualidade para disputar espaço em todo o estado.

 

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana