Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

santa carmem

Polícia prende padrasto que abusou sexualmente de enteada por mais de 8 anos

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quinta-feira (30.10), um mandado de prisão preventiva de um homem que abusou sexualmente de sua enteada durante mais de oito anos, no município de Santa Carmem. A prisão foi realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop.

O suspeito, de 30 anos, abusou da menor do 5 até os seus 13 anos de idade. Ele teve o mandado de prisão preventiva decretado, pela 2ª Vara Criminal de Sinop, pelo crime de estupro de vulnerável.

As investigações iniciaram em setembro de 2024 após a vítima revelar sobre os abusos durante uma dinâmica escolar. Ela foi encaminhada, em seguida, para atendimento psicológico na escola. Com os fatos denunciados à Polícia, a menor passou por escuta especializada, relatando que os fatos iniciaram quando ela tinha apenas cinco anos, quando ela não percebia que os atos se tratavam de abusos sexuais.

Os abusos ocorreram de forma reiterada durante anos, passando por toques íntimos na vítima até o envio de vídeos pornográficos para a menor. Com base nos elementos apurados, a delegada da DEDMCI de Sinop, Renata Evangelista, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça.

A ordem judicial foi cumprida nesta quinta-feira (30), na zona rural do município de Santa Carmem, onde o suspeito estava trabalhando na construção de um poço. Ele foi conduzido à Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Sinop para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.

 

Comentários Facebook
Propaganda

santa carmem

Gaeco prende ex-vereador por suspeita de criação de organização criminosa

Publicados

em

Ex-vereador Carlos Eduardo Ribeiro (no detalhe)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sinop realizou, nesta quinta-feira (15), uma operação que resultou na prisão preventiva de Carlos Eduardo Ribeiro, conhecido como “Sapão”. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em sua residência. Ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Carmem (MT), Sapão enfrenta acusações de tráfico de drogas, organização criminosa e extorsão, com vítimas inclusive entre idosos.

A operação contou com o apoio das forças de segurança locais, incluindo o 3º Comando Regional e a 26ª Companhia Independente de Força Tática de Sinop. Durante a ação, as autoridades apreenderam um celular, uma arma de fogo e diversas munições. As investigações permanecem em sigilo e continuam em andamento.

Trajetória Política e Investigações

Sapão, atualmente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), atuou como vereador de Santa Carmem por cinco mandatos consecutivos entre 2004 e 2024. Na última eleição, tentou a reeleição, mas ficou como suplente, obtendo apenas 89 votos. Em 2023, S.J.A.F.N., uma mulher apreendida, alegou que entregaria drogas a Sapão, então ainda vereador na cidade.

Além da carreira política, Carlos Eduardo Ribeiro é conhecido por ser empresário e proprietário de um bar em Sinop. O estabelecimento já foi palco de polêmicas, incluindo a detenção do gerente após denúncias de que uma adolescente de 15 anos se prostituía no local.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana